Perguntas e Respostas

CENTRAL DE PASSAGENS RODOVIÁRIAS

Essa página serve para te ajudar a tirar eventuais dúvidas sobre o Quero Passagem, caso não tenha esclarecido suas duvidas entre em contato conosco

» [email protected]

» http://www.antt.gov.br

Posso ajudar?
Compras
Como confirmo a compra?

A sua compra será confirmada com o envio do Voucher ao e-mail facilitado no momento da compra.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3080-6936.

O valor apresentado no final da compra inclui as taxas?

Sim.  O valor apresentado no final da compra é o valor total com a taxa de serviço descriminada.

Taxas de serviços.

As taxas de serviços são de 12,5% descriminados no valor final da passagem na página de pagamento.

Se eu compro uma passagem em duplicidade?

O limite para o arrumar a duplicidade deverá ser de até 24 hs de antecedência do horário do embarque pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3080-6936. A partir deste prazo o cliente deve entrar em contato diretamente com a auto viação responsável.

Como cancelar a compra?

Para cancelar sua compra basta enviar um e-mail para o [email protected] ou pelo telefone (11) 3080-6936.

O limite para o cancelamento deverá ser realizado com  até 24 hs de antecedência do horário do embarque, a partir deste prazo o cliente deve entrar em contato diretamente com a auto viação responsável.

O voucher é necessário no embarque?

Ainda que não seja obrigatório, recomenda-se imprimir o Voucher/Confirmação de Compra.

O voucher estará disponível no correio eletrônico juntamente com a mensagem de autenticação do procedimento.
Os bilhetes obrigatoriamente deverão ser retirados anteriormente ao embarque, o viajante deverá dirigir-se ao terminal da empresa de ônibus com antecedência  de 1 hora antes do horário de saída.

 

Segunda via do voucher.

A segunda via do voucher deve ser solicitada pelo e-mail [email protected]

É necessário passar no Guichê ou agência antes do embarque?

Sim.  O viajante  deverá  passar para retirar as passagens assim que a compra estiver concluída em  prazo máximo  de 1 hora antes do embarque, com a apresentação de documento original válido que contenha a foto do viajante.

Minha compra esta em análise.

Finalizado o processo de compra e confirmada a operação, essa confirmação será enviada ao e-mail  do viajante e na sequência  seguira o  voucher, também via e-mail
Caso haja obstáculos que impeça a validação imediata da operação, poderá ocorrer morosidade no processo de aprovação ou até a negativa do mesmo, o cliente receberá essa informação por e-mail.

Posso parcelar em até quantas vezes?

O parcelamento máximo será de até 12 parcelas sem juros, com valor mínimo determinado para cada parcela de R$ 20,00.
As seguintes bandeiras de cartão de crédito serão aceitas: Mastercard, Visa, Elo, Amex e Dinners.

Passagem
Como comprar?

Para efetuar a compra da passagem basta acessar o www.queropassagem.com.br e na página inicial preencher os campos ORIGEM, DESTINO, E MARCAR A DATA IDA OU IDA E VOLTA, em seguida clique em PESQUISAR PASSAGEM.
O resultado da pesquisa terá os horários disponíveis para esse dia,
Na seguinte página você poderá visualizar um mapa das poltronas numeradas do ônibus, onde  poderá escolher a sua poltrona (ou poltronas se estiver comprando para mais de 1 pessoa) , inserir o número do documento escolhido e CONFIRMAR RESERVA.
Na seguinte e última tela , escolha a forma de pagamento (cartão de débito, crédito ou transferência bancária)  e preencha com seus dados para finalizar a compra.
Após feita sua compra, enviaremos o voucher para seu e-mail, não é obrigatório imprimir-lo e a passagem deve ser etirada 1 hora antes do embarque no guichê da auto viação responsável pelo trajeto.
O procedimento é simples e em menos de 5 minutos você terá sua compra concluída.

Outra pessoa pode retirar minha passagem?

Não.  A passagem é intransferível e só poderá ser retirada pelo titular, mediante a apresentação de um documento valido com foto.

Se eu não puder embarcar no horário, posso pegar o próximo ônibus?

Os bilhetes com data e horário marcados poderão, dentro do prazo de validade, ser remarcados.
Ou a auto viação correspondente teria até 30 (trinta) dias, a partir da data do pedido, para efetivar a devolução, ok.

De acordo com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)  consulte a lei 11.975/2009.

Troca de dias, identificação de passageiros e poltronas.

Até a presente data não há possibilidade no nosso sistema de realocação de datas, horários ou poltronas das compras realizadas. Essa possibilidade de troca somente será facultada diretamente nos guichês ou por meio de contato telefônico as centrais de atendimentos das respectivas Auto Viações.

É possível escolher o assento?

Sim, é possível escolher o assento no ato da compra, todavia as empresas reservam-se ao direito de cancelar essa marcação antecipada de assentos, conforme necessidades logísticas, sem previa comunicação.
O sistema de confirmação de reservas de assentos somente será concluído após o pagamento realizado. Caso não haja a conclusão da compra em até 15 minutos, o assento será disponibilizado novamente.

Passagem errada?

No caso de compra de passagem com destino, data, horário ou poltrona equivocado o www.queropassagem.com.br  não poderá fazer a alteração (somente cancelamento); nesse caso  o passageiro deverá entrar  em contato diretamente com o SAC ou se dirigir ao  guichê da respectiva  Auto Viação.

Pagamentos
Formas de pagamento.

O pagamento dos pedidos de passagem pode ser efetuado por Cartão de crédito ou Cartão de débito VIsa Electron em ambiente seguro. A compra é dirigida pelo integrador MOIP e administrada diretamente pelas pelas operadoras de cartão de crédito e débito, que assumem total responsabilidade na validação dos processos de compra, excluindo assim a queropassagem.com.br de possíveis litígios decorrentes nas falhas da operação no sistema que por ventura vierem existir.

O www.queropassagem.com.br disponibiliza as formas de pagamento; Cartão de crédito (12X) Mastercard, Visa, American Express Elo e Dinners.

Cartão de crédito.

O parcelamento máximo será de até 12 parcelas, com valor mínimo determinado para cada parcela de R$ 20,00, sem juros.

As seguintes bandeiras de cartão de crédito são aceitas pelo www.queropassagem.com.br:

Visa. Mastercard, American Express, Dinners, Hipercard e Elo

Cancelamento de pedido e situações de reembolso.

Caso ocorra algum problema na realização do pedido, haverá 100% de reembolso garantido salvo os 12,5% da taxa de serviço.
Envie um e-mail ao [email protected] ou ligue ao (11) 3080-6936.

IMPORTANTE: A realização dessa ação deverá ser feita com até 24hs de antecedência ao horário do embarque.
Se o cliente entrar em contato diretamente com o SAC não será possível o cancelamento sabendo ainda que:
-O pedido de CANCELAMENTO tenha sido direto Auto Viação com até 3 hs de antecedência ao horário do embarque.
-O cliente ter IMPRIMIDO a passagem rodoviária.
-DEVOLUCAO do bilhete já realizado.
-TRANSFERENCIA  de sua passagem em data postergada.
Desse modo serão esperados a comunicação da própria viação dando encaminhamento ao pedido do usuário.

O cancelamento não pode ser parcial ou desmembrado, implicando na anulação do pedido por inteiro.

No caso de que se passe o prazo de 24 horas anterior ao embarque, o cancelamento deverá ser feito diretamente com a auto viação responsável.

Reembolso de compra no Cartão de Credito

A devolução do valor será integral no prazo de 24 horas antes, desde que feita diretamente com o queropassagem.com.br, pelo e-mail [email protected] ou ligue ao (11) 3080-6936.

Caso o cancelamento seja feito diretamente com a auto viação ou por outra via, será descontado o valor da respectiva taxa.
Depois desse procedimento haverá de ser creditado de 30 a 60 dias depois. Se isso não ocorrer, entre rapidamente em contato enviando os extratos das cobranças do cartão de credito referente ao não reembolso, assim o setor financeiro fará o ressarcimento do valor.

Geral
A partir de qual idade uma criança paga?

Até a idade de 6 anos a criança estará isenta de pagamento, desde que não ocupem as poltronas.
Segundo [Item XVII do Art. 6º da Resolução nº 1.383, de 29/03/06, alterada pela Resolução nº 1.922, de 28/03/2007, da ANTT].

Para viajar com crianças como faço?

No intuito de proteger e garantir a segurança de pais e crianças, os menores de 12 anos tem condições especiais para viajar entre cidades e entre estados. Crianças e adolescentes devem viajar sempre munidas dos documentos de identificação originais (certidão de nascimento ou RG).
Menor de 5 anos: As crianças de até 5 anos de idade têm direito a viagem gratuita desde que não ocupem assento.

Menor de 12 anos: Podem viajar acompanhados por parentes de até 3º grau (pai, mãe, avós, bisavós, irmãos, tios ou sobrinhos maiores de 18 anos, além de guardião ou tutor legal), desde que o parentesco comprovado por documentação.
Se não houver parentesco entre o menor de 12 anos e o acompanhante, este deverá apresentar uma autorização escrita, assinada pelo pai ou pela mãe, pelo guardião ou tutor, com firma reconhecida.
Para viajar sozinho, é necessário que o menor de 12 anos tenha uma autorização judicial, que pode ser pedida pelos pais no Posto do Juizado de Menores, ou no fórum da comarca onde reside.
Menores de 12 anos podem viajar entre cidades que compõe uma mesma região metropolitana sem necessidade de autorização judicial.

Entre 12 e 17 anos: Podem viajar desacompanhados, desde que possuam documento de identificação.
Modelo de autorização de viagem:

AUTORIZAÇÃO
 
Eu,          (nome completo)            , R.G. nº    (preencha com número do RG)     , residente na      (rua, n°, bairro, cidade)     , AUTORIZO o(a) meu(minha) filho(a)     (nome completo)         , a viajar para      (localidade)           , acompanhado(a) de                    (nome completo)         , R.G. n° (preencha com número do RG). Esta autorização tem validade pelo prazo de (até 2 (dois) anos) e, portanto, deverá permanecer junto aos documentos do(a) menor, não podendo ser retida pro qualquer órgão ou autoridade, seja qual for o pretexto.
São Paulo, ___de__________de _____ .

(assinatura) (reconhecer firma)
--------------------------------------


Obs: É necessário reconhecer firma em cartório.

Limite de bagagem.

As empresas de auto viação transportam de forma gratuita bagagens e volumes no peso Maximo de 30 kg e 300 decímetros cúbicos no bagageiro e, no porta embrulho, volume  máximo de 5 kg, todos obrigatoriamente identificados.
A Auto Viação contratada poderá cobrar 0,5 % do valor da passagem por quilo excedido, cabendo a eles negociar diretamente com o passageiro.
Em caso de extravio ou danos o viajante  terá o  direito a indenização por parte da respectiva Auto Viação, devendo essa ser consultada sobre os valores correspondentes; valores que podem ser variáveis de acordo com cada companhia.

Tenho direito a seguro?

O DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres) e de responsabilidade civil são garantidos pela Auto Viação escolhida.

Transporte de animais

Vale lembrar que as empresas de Auto Viação não têm obrigação por lei, de embarcar o animal de estimação.
De qualquer forma se a empresa o permite, eles devem estar devidamente acondicionados e não podem prejudicar o conforto e comodidade dos outros passageiros.
As normas estão disponíveis no site do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) www.idec.org.br

Onde devo embarcar?

O embarque pode ser realizado na rodoviária corresponde à passagem comprada.
Para embarcar ou desembarcar em qualquer outra condição você deve dirigir-se a empresa de Auto Viação diretamente.

Documentos necessários para viajar

Comparecer obrigatoriamente com um documento original valido e com foto.

Pessoas em condições especiais

Para descontos ou gratuidade de passagem recomendamos entrar em contato diretamente com a auto viação responsável:

  • Deficientes Físicos apenas têm isenção de passagem no uso de ônibus intermunicipais suburbano, desde que a deficiência comprometa a capacidade de trabalho ou que a pessoa seja menor de 14 anos.

Para garantir a gratuidade o deficiente físico deve procurar o serviço de saúde do seu município e solicitar um laudo médico. Em posse do laudo ele deve procurar a empresa de ônibus responsável pelo trajeto de seu interesse e apresentar a documentação solicitada necessária para fazer o cadastro.

  • Deficiente visual acompanhado de cão-guia

O portador de deficiência visual tem o direito de ingressar e permanecer com o animal nos veículos e nos estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo, o que incluí ônibus intermunicipais rodoviários e suburbanos.

O deficiente visual deve portar seus documentos pessoais e documentos do cão (que comprovem a posse e o treinamento) e o cão deve estar equipado com plaqueta de identificação, coleira, guia e arreio com alça. O cão deve viajar no assoalho do veículo ou na área destinada à cadeiras de rodas quando houver, sendo vedado seu transporte no corredor do veículo.

Eu sou estrangeiro e não tenho o CPF.

Para os estrangeiros que querem ou estão visitando nosso país, disponibilizamos o www.brazilbustravel.com e o www.quieroautobus.com, onde a compra poderá ser feita sem a necessidade do CPF através do sitema Paypal.

Como faço para envio de encomenda ou carga?

Para envio de encomenda ou carga por ônibus, pedimos que entre em contato diretamente com a auto viação responsável.