PASSAGENS DE ÔNIBUS

TERMO DE USO DO SERVIÇO

Termo de Uso

1. UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

1.1 PASSAGEM

Após efetuar a compra da passagem rodoviária, o passageiro receberá uma mensagem com a autenticação do procedimento, com o VOUCHER, no seu correio eletrônico.
Para embarcar é obrigatório fazer a retirada pessoal dos bilhetes rodoviários no guichê da empresa de ônibus contratada, localizado no interior da rodoviária. O indicado é retirar o bilhete 45 minutos antes do embarque.
NECESSÁRIO: Apresentação de um documento de identificação (original) munido de foto, garantido assim a individualidade a cada assento reservado. Não são aceitas cópias de documentos.

1.2 SEGUNDA VIA DO VOUCHER

O envio da segunda cópia do VOUCHER de compra pode ser solicitado através do e-mail [email protected]

1.3 RESERVAS DE ASSENTOS

O sistema de confirmação de reservas de assentos é concluído com a comprovação do pagamento. Caso não ocorra a conclusão do pedido (até a tela final) em 15 minutos, a poltrona reservada ficará disponível para compra novamente.

 

2. MUDANÇAS

2.1 DADOS CADASTRAIS

A queropassagem.com.br se isenta da responsabilidade de corrigir erros nos dados cadastrais, tendo o cliente à total obrigação de ser verdadeiro no preenchimento e transparência diante das informações fornecidas.

2.2 ALTERAÇÕES DE DIAS, IDENTIFICAÇÃO DE PASSAGEIROS E POLTRONAS

É possível alterar o dia ou horário da viagem e corrigir dados de identificação do passageiro através da ÁREA DO CLIENTE, pelo link: www.queropassagem.com.br/minhas-reservas (As alterações podem ser realizadas conforme disponibilidade de itinerários e assentos oferecidos pelas companhias de ônibus, dentro do prazo limite de até 4 horas antes do horário de embarque).
Os Bilhetes de Passagem têm validade máxima de um ano, a partir da data de sua primeira emissão, independentemente de estarem com data e horário marcados, cabendo exclusivamente às companhias de ônibus a troca das passagens.
Dentro do prazo de validade e mediante a apresentação do Bilhete de Passagem e de Embarque, os bilhetes com data e horário marcados poderão ser remarcados, para utilização na mesma linha, seção e sentido.

ATENÇÃO: A partir de 3 (três) horas antes do horário do início da viagem até a data de validade do bilhete, faculta-se à transportadora efetuar a cobrança de até 20% (vinte por cento) do valor da tarifa a título de remarcação, e com entrega de recibo ao usuário.

 

3. MEIOS DE PAGAMENTOS E TAXAS INCLUSAS


3.1 FORMAS DE PAGAMENTO

O queropassagem.com.br  disponibiliza a facilidade de se fazer o pagamento das passagens através de cartão de crédito e/ou transferência bancária em ambiente seguro. O sistema de autenticação, em casos de compras em crédito, é de total responsabilidade das operadoras de cartão e instituições bancárias, excluindo assim esse site de possíveis problemas na conclusão do pedido.

3.1.1 CARTÃO DE CRÉDITO

Os cartões de crédito contendo as bandeiras abaixo são aceitos: Mastercard, Visa, American Express, Dinners, e ELO.
ATENÇÃO: A compra pode ser parcelada em até 12 vezes, com juros, no cartão de crédito, para compras com valor mínimo de R$ 10,00.

3.1.2 TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

O Cliente pode reservar sua passagem através da opção de Transferência Bancária. Basta informar os dados bancários da conta e confirmar o pagamento via sistema no botão “Comprovar Pagamento” ou usando o link que foi enviado no e-mail cadastrado. IMPORTANTE: Se a transferência não for realizada em até 3 horas, o pedido será automaticamente cancelado. O voucher será enviado após a confirmação do pagamento

3.2 TAXAS DE SERVIÇO E CONVENIÊNCIA

O queropassagem.com.br cobra uma taxa para cada passagem rodoviária processada. O valor dessa cobrança deverá ser paga pelo comprador, dando somente à empresa o poder de escolha e fixação dessas pequenas cobranças. A determinação do valor desta taxa dependerá exclusivamente do queropassagem.com.br e o cliente terá que pagá-la integralmente, salvo acordos comerciais que possam vir a ser firmados. Para efeito de diálogo entre o queropassagem.com.br e seus clientes, denomina-se então a taxa de serviço. Todos os processos feitos possuem participação dessas cobranças, acontecendo entre as companhias de ônibus e a queropassagem.com.br.
Os tipos de taxas inteiradas às viações são: Seguro de viagem (variam conforme destino e companhia), Impostos e Pedágio.
A taxa da queropassagem.com.br é expressa no momento anterior ao efetuar o pagamento, de fácil identificação.

IMPORTANTE: Os valores das taxas são mostrados na tela de conclusão da compra, anteriormente ao fim da transação. Após clicar no botão finalizar compra, o comprador torna-se de comum acordo e coerência nos valores aderidos.
Portanto, o Cliente reconhece e autoriza a cobrança da taxa de conveniência no ato da compra do bilhete rodoviário através deste canal de venda. IMPORTANTE: Este valor (taxa de conveniência) não reembolsável nas passagens canceladas via ÁREA DO CLIENTE.



4. PROCESSO DE APROVAÇÃO DE COMPRA


Os pedidos realizados pelo site passam pelo gestor de pagamentos, que faz a análise e afirmação da transação. Tendo um resultado positivo, o voucher de seu trajeto escolhido é instantaneamente gerado. A queropassagem.com.br não se responsabiliza pela gestão de pagamentos interrompidos, atrasados ou outros problemas mais específicos.

ATENÇÃO: A compra realizada pelo cartão de crédito tem um período analítico de até quarenta e oito horas.

4.1 APROVAÇÃO

O cliente receberá um e-mail de confirmação com o voucher de viagem, em cada compra confirmada. Caso não tenha recebido o e-mail após finalizar a compra, verifique sua caixa de SPAM.

4.2 COMPRAS EM ANÁLISE

Inserção de informações duvidosas, problemas antigos do titular do cartão de crédito e histórico de antigas compras podem gerar um atraso na validação e/ou sucesso da compra das passagens.
Em casos de impossibilidade das compra das passagens, o usuário é informado por e-mail e via tela que abre durante o processo de compra de que a compra está em análise. Portanto, se a compra não for autorizada após a análise ser finalizada, o usuário receberá um e-mail informando sobre o cancelamento da compra. Caso a análise seja positiva, o usuário receberá um e-mail com a confirmação de compra e voucher da viagem comprada. IMPORTANTE: Se as compras não forem aprovadas dentro do prazo de limite interno de validação, as mesmas serão automaticamente canceladas e o cliente será informado do cancelamento, via comunicação por e-mail.

4.3 COMPRAS REPROVADAS

Se as informações dadas pela operadora de cartão de crédito (por políticas internas das quais não temos acessibilidade) reprovarem a compra pela integradora dos cartões, o valor a ser cobrado será referente no próximo vencimento da fatura, ou seja, dentre 30 a 60 dias.
ATENÇÃO: Se o Cliente não receber o valor em até 60 dias, o mesmo deverá entrar em contato com [email protected], enviando as faturas para comprovação do não procedimento.

4.4 COMPRAS NÃO CONCLUÍDAS

Se o processo de compra não for efetuado até o final da tela de finalização, o procedimento será dado como inválido e, assim as cobranças não serão concluídas e o cliente perderá sua reserva/compra. Ocorrendo essa eventualidade, faça novamente toda a ação até a tela de pagamento, tendo as opções explícitas de um novo CARTÃO DE CRÉDITO.

 

5. CANCELAMENTO DE PEDIDO E SITUAÇÕES DE REEMBOLSO

O Cliente pode solicitar o cancelamento ou alteração da passagem pelo nosso site de forma online, desde que a solicitação seja feita com antecedência mínima de 4 horas do horário estabelecido para o embarque.
Para cancelar ou remarcar a passagem, o Cliente deve acessar a ÁREA DO CLIENTE com e-mail de cadastro e código de rastreamento (fornecido no Voucher), através do link: www.queropassagem.com.br/minhas-reservas

IMPORTANTE: Para as compras efetuadas via Transferência Bancária, o cancelamento deve solicitado junto ao SAC, via e-mail:: [email protected] (respeitando os horários de funcionamento deste setor). Lembre-se: Os cancelamentos solicitados via SAC devem ser feitos durante o horário comercial, com antecedência mínima de 1 (um) dia útil.

O passageiro também pode solicitar o cancelamento da passagem, desde que a solicitação seja feita diretamente no guichê da empresa de ônibus (na rodoviária), com antecedência mínima de 3 horas do horário estabelecido para o embarque.

ATENÇÃO! A partir de 3 (três) horas antes do horário do início da viagem até a data de validade do bilhete, faculta-se à transportadora efetuar a cobrança de até 20% (vinte por cento) do valor da tarifa a título de remarcação, e com entrega de recibo ao usuário.

5.1 REEMBOLSOS COMPRAS CARTÃO DE CRÉDITO

A compensação bancária do estorno das passagens pode demorar de 30 a 60 dias. A devolução do valor de uma passagem parcelada também será devolvida ao cliente em parcelas, conforme recebermos a devolução da operadora do cartão correspondente.
O reembolso é efetuado automaticamente para compras canceladas pelo cliente via ÁREA DO CLIENTE. O reembolso para compras realizadas por Transferência Bancária é solicitado junto a incorporadora responsável pelos pagamentos, assim que o pedido de cancelamento é aprovado.

5.2 CANCELAMENTOS DE COMPRAS DE USUÁRIOS COM E-MAILS QUE NÃO FUNCIONAM

A queropassagem.com.br não se responsabiliza pelas reservas efetuadas via nosso site que possuem o e-mail indicado pelo usuário com problemas técnicos, que impedem o recebimento de nossas mensagens com a confirmação de compra ou com qualquer outra informação sobre o status da reserva do usuário.
Durante o processo de reserva pedimos para o nosso usuário repetir o e-mail indicado para contato, justamente para o usuário não informar o seu e-mail de contato errado.
Quando o e-mail indicado pelo usuário não funcionar e recebermos uma confirmação do servidor do nosso usuário sobre o erro no e-mail indicado, a nossa equipe de atendimento poderá cancelar, sem sofrer prejuízo, a passagem e fazer a verificação de documentos com os dados do comprador para fazer o estorno do valor cobrado.

5.3 CANCELAMENTOS PREVENTIVOS

Quando uma compra não é aprovada pelas políticas de segurança interna do nosso sistema, a reserva é imediatamente cancelada e o cliente é informado via e-mail do cancelamento.
Nestes casos, o cliente deve encaminhar ao [email protected] uma cópia (imagem) do documento de identificação do titular do cartão, juntamente com o extrato bancário reunindo os dados do titular do cartão e a referida cobrança, para que nossa empresa providencie o estorno integral da compra cancelada.

 

6. RESPONSABILIDADES DO QUEROPASSAGEM.COM.BR

A queropassagem.com.br tem assessoria jurídica constante, tendo  à implementação do fornecimento de serviços dentro das normas do código de proteção ao consumidor. O cliente está de acordo de que o queropassagem.com.br não tem a posse nem propriedade dos produtos e/ou serviços oferecidos através do website, e que os bilhetes e destinos são de propriedade das viações referentes.
Qualquer sugestão ou questionamento que venha a ter, entre em contato com o [email protected] (Sua solicitação será respondida em até 1 (um) dia útil, de segunda a sexta)



7. EXTRAVIO DE BAGAGENS

Os volumes acomodados no bagageiro são de responsabilidade da empresa rodoviária, que deve protegê-las contra danos e extravios. Para tal, deve destacar um funcionário para receber e devolver estes objetos e, na falta deste, a atividade e de responsabilidade do motorista. Ao depositar a bagagem no compartimento o passageiro deve receber um comprovante que deve manter consigo ate a retirada dos volumes do bagageiro no final da viagem.
Em caso de dano ou extravio, o passageiro tem que registrar a reclamação em formulário indicado pelas empresas, contendo informações como numero da passagem, número do comprovante de entrega da bagagem, descrição do volume, seu conteúdo e eventuais danos, linha, data, hora e local da ocorrência.
As transportadoras são responsáveis por indenizar a bagagem extraviada ou danificada.

Lei ANTT:
Art. 8º A transportadora responde pela indenização de bagagem regularmente despachada, na forma desta Resolução, até o valor de 3.000 (três mil) vezes o coeficiente tarifário, no caso de danos, e 10.000 (dez mil) vezes o coeficiente tarifário, no caso de extravio.
§ 1º É facultado à transportadora exigir a declaração do valor da bagagem a fim de fixar o valor da indenização, respeitados os limites estabelecidos no caput deste artigo.
§ 2º A reclamação de dano ou extravio deverá ser feita à empresa ou ao seu preposto, obrigatoriamente ao término da viagem, onde se verifique o desembarque do passageiro, em formulário próprio fornecido pela transportadora, com a apresentação dos seguintes documentos:
I - tíquete da bagagem;
II - bilhete de passagem correspondente à viagem em que se verificou o extravio ou o dano da bagagem, no caso de serviços regulares; e
III - documento de identificação do passageiro proprietário da bagagem danificada ou extraviada.
§ 3º A primeira via da reclamação será entregue ao passageiro e a segunda ficará em poder da empresa.
§ 4º A transportadora indenizará o proprietário da bagagem danificada ou extraviada no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da data da reclamação, devendo constar, obrigatoriamente em destaque, no formulário a ser preenchido pelo passageiro, orientação para que o mesmo acione a fiscalização caso a empresa não o indenize no prazo indicado.
§ 5º O valor da indenização será calculado tendo como referência o coeficiente tarifário vigente na data do pagamento, para o serviço convencional com sanitário, em piso pavimentado.
§ 6º Os volumes transportados no porta-embrulhos estão sob a responsabilidade dos passageiros e não estão sujeitos a qualquer tipo de indenização por dano ou extravio.


8. SÃO DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO:

• Adequação dos serviços recebidos;
• Alimentar-se de conteúdo da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e das companhias para zelar pela defesa de seus interesses empresariais e de todo os envolvidos;
• Liberdade para escolher dentre as opções das viações envolventes nessa prestação de serviço;
• Caso haja irregularidades, poder repassar aos órgãos fiscalizadores, de referência aos serviços prestados;
• Indenização se houver extravio ou dano de sua bagagem, colocada no maleiro do expresso;
• Serem dados os selos de identificação das bagagens expostas no bagageiro;
• Ter o valor recebido da diferença, quando houver compra de uma passagem para um veículo superior àquele em que estaria viajando;
• Caso compre uma passagem com data não definida, ter de embarcar e pagar um valor a mais caso conste reajustes à referência dentro de um ano da data emitida do bilhete;
• Ganhar da empresa de viagem dados dos serviços como o tempo de duração do destino, horários, cidades de acesso, preços de passagens e demais características;
• O transporte de até 30 kg de bagagens, volume de 300 decímetros cúbicos e dimensão total de 1 metro. No porta-embrulho (interno) ter dimensões compatíveis e pesar até 5 kg;
• Conservar os equipamentos e bens dos quais irá desfrutar pela viagem;
• Ter um atendimento padrão e respeitoso pelos agentes fiscalizadores e dos integrantes das companhias;
• Ser transportado com qualidade, segurança, higiene, pontualidade e conforto;
• Garantido pelo seguro obrigatório de danos pessoais (DPVAT), de garantia pelo Seguro de Responsabilidade Civil, munido à transportadora referente;
• Auxílio no embarque e desembarque, em destaque para pessoas com problemas de locomoção, idosos e crianças;
• Garantia do assento comprado para a viagem, nas condições explícitas no bilhete;
• Crianças de até 6 anos completos podem ser transportados gratuitamente, desde que não ocupem uma poltrona, asseguradas às disposições legais e regulamentares ao transporte de menores;
• Se houver desistência da viagem receber o valor pago, tendo a transportadora o direito de ficar com 5% da restituição ou conferir uma nova viagem para outro dia e hora, tendo esse processo realizado em até 3 horas antes do embarque referente;
• Caso constem atrasos no processo e eventuais acontecimentos durante a viagem, a alimentação e pouso deverão ser despesas pagas pela transportadora;
• Se houver a venda de mais de um bilhete para a mesma poltrona, é de total responsabilidade da viação e, em caso de acidentes, a assistência aos usuários deve ser expressa e remota.

 

9. HAVERÁ REJEIÇÃO NO EMBARQUE OU DESEMBARQUE SE:

• Ao ser exigido, o passageiro não se identificar ou mostrar documento comprovando autenticidade;
• Porte de arma ilegal, sem autorização de órgão competente;
• Fumar no interior do veículo, assim como consta na legislação;
• Não pagar valor tarifário;
• Estar embriagado;
• Mesmo advertido pela tripulação, insistir em utilizar equipamento sonoro, excluído de fones de ouvido ou volumes inadmissíveis;
• Levar em risco a tranquilidade, conforto e segurança dos demais passageiros rodoviários;
• Embarcar com animais silvestres ou domésticos, aferindo leis provenientes e locais próprios para estas situações;
• Tentar embarcar com objetos fora do padrão e regras de bagagens para porta-embrulho;
• Levar no corpo, no porta-embrulho ou no bagageiro, produtos proibidos ou perigosos, assim passados pela legislação do segmento.

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