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Dúvidas frequentes


Encontre as respostas para as dúvidas mais frequentes.

Saiba tudo sobre seu reembolso

Depois de cancelar a passagem conosco, basta acompanhar a devolução, de acordo com o meio de pagamento utilizado:

CARTÃO DE CRÉDITO – O reembolso aparece como crédito de devolução em fatura, no prazo de compensação bancária que pode variar de 7 a 60 dias.

PIX – O reembolso é devolvido na mesma conta bancária utilizada e vinculada ao PIX, no prazo de até 3 dia úteis, mas geralmente é compensado no mesmo dia.

TRANSFERÊNCIA – O reembolso é devolvido na mesma conta bancária fornecida no cadastro da compra, no prazo de até 3 dias úteis.

BOLETO – O reembolso é devolvido em “crédito” para uma conta convite do Mercado Pago, associada ao mesmo e-mail da compra, de forma instantânea, podendo ser transferido para uma conta bancária ou utilizado como saldo para futuros pagamentos.

Não recebi o e-mail de confirmação, e agora?

Se seu pagamento já estiver aprovado e a confirmação de compra ainda não chegou, basta seguir as seguintes etapas:
1 – Verifique todas as caixas do seu e-mail, inclusive o Lixo Eletrônico e o Spam (infelizmente muitos e-mails da Microsoft como o Hotmail e o Outlook são direcionados para esse local)
2 - Você pode consultar e acompanhar a confirmação de suas compras através do www.queropassagem.com.br/minha-conta (necessário realizar cadastro com o mesmo e-mail da compra para obter todos esses recursos)
3 - Caso você tenha preenchido o e-mail incorretamente, peça ajuda ao SAC através dos canais disponibilizados no rodapé da página https://queropassagem.com.br/atendimento.
4 – Se você já recebeu o aviso de que seu pagamento está em análise ou que o pedido está pendente de confirmação, é só aguardar!

Como cancelar ou remarcar minha passagem?

Você pode cancelar sua passagem de ônibus, acessando https://queropassagem.com.br/minha-conta.
Para passagens intermunicipais do estado de SP e PA– O cancelamento deve ser feito com uma antecedência de até 8 horas do horário de embarque, na área do cliente. Após prazo, data e horário da viagem, não é permitido cancelamento/reembolso.
Para passagens intermunicipais do estado de MG – O cancelamento deve ser feito com uma antecedência de até 12 horas do horário de embarque, na área do cliente. Após prazo, data e horário da viagem, não é permitido cancelamento/reembolso.
Para passagens interestaduais e demais intermunicipais de outros estados (exceto SP, MG E PA). O cancelamento deve ser feito com uma antecedência de até 4 horas do horário de embarque, na área do cliente. Após prazo, data e horário da viagem, não é permitido cancelamento/reembolso.
Lembramos que as passagens são canceladas de forma individual, então se há mais de uma passagem na compra e deseja cancelar todas, atente se a isso!
Se o bilhete já estiver impresso ou transferido e caso a companhia atualizar alguma informação no sistema, o cancelamento e a remarcação só poderão ser atendidos no guichê.

Por que a numeração do meu assento foi alterada?

A numeração de sua poltrona pode ser alterada na confirmação de compra, quando o assento for ocupado por outro passageiro antes do seu pagamento ser aprovado ou identificado.
Caso o processo de emissão do assento também falhar junto da companhia de ônibus, a Quero Passagem refaz a emissão em outra numeração para assegurar seu embarque no itinerário desejado.

O que é taxa de serviço?

A taxa de serviço cobrada pelo site Quero Passagem está descriminada na página de pagamento e no voucher de confirmação de compra.
Ela subsidia custos de operação do serviço de agenciamento oferecido desde a oferta até a reserva da passagem escolhida pelo cliente, garantindo a comparação e comercialização das passagens entre o maior número de empresas credenciadas, com meios de pagamento facilitados e diversos benefícios da reserva online.

Compra recusada com pagamento debitado

Se o banco autorizou sua compra, confirmando a transação no seu cartão, através do seu extrato online (celular), e você recebeu um e-mail de compra recusada, fique tranquilo(a)!
Isso significa que o provedor bancário responsável apenas consultou seu banco mas não processou o pedido de compra, e o pagamento não será débito em fatura. É por isso, que o valor aparece aprovado no extrato bancário do seu cartão e é anulado automaticamente horas ou dias depois da tentativa de transação.

Posso transportar animais no ônibus?

É possível realizar o transporte de animais em viagens de ônibus. Entretanto, nem todas as empresas de ônibus permitem o transporte.
Por Favor, consulte as regras com a viação contratada com antecedência a data da viagem.

Tenho um filho menor de idade, ele pode viajar sozinho?

Sim, mas existem algumas condições.
Por favor, consulte as regras com a viação contratada com antecedência a data da viagem.

 

Válido apenas para a viação Atibaia
Atenção! Embarque com passageiro menor de 16 anos é necessário comprovação do parentesco através de documentação original. Não sendo o acompanhante parente direto (pais, avós) é necessária autorização judicial expressa, emitida pelo juizado de menores. A falta de documentação original acarretará na perda do embarque. (LEI FEDERAL nº 13.812, de 16/03/2019)

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