Perguntas e Respostas

CENTRAL DE PASSAGENS RODOVIÁRIAS

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Acesse a Minha Conta para remarcar, cancelar ou imprimir a segunda-via do seu comprovante.
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Dúvidas Frequentes

Como confirmo a compra?

A sua compra será confirmada com o envio do Voucher ao e-mail de cadastro, contento das as informações pertinentes ao seu embarque.

O valor apresentado no final da compra inclui as taxas?

Sim.  O valor apresentado no final da compra é o valor total com a taxa de serviço descriminada.

Taxas de serviços.

O valor da taxa de serviço (conveniência) é discriminado na página de pagamento, antes do cliente finalizar e confirmar a efetivação da compra.

Se eu compro uma passagem em duplicidade?

Se o cliente suspeitar ou receber confirmação de compra duplicada, deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento no www.queropassagem.com.br/atendimento

Lembre-se que o limite para cancelamento, remarcação e alterações nas reservas é de até 4 horas antes do horário do embarque.

Como cancelar a compra?

Faça o cancelamento na área do cliente com e-mail de cadastro e código da compra pelo link: www.queropassagem.com.br/minhas-reservas (o limite para o cancelamento é de 4 horas de antecedência do horário do embarque, a partir deste prazo o cliente deve entrar em contato diretamente com a auto viação responsável).

O voucher é necessário no embarque?

Ainda que não seja obrigatório, recomenda-se imprimir o Voucher/Confirmação de Compra.

O voucher estará disponível no correio eletrônico cadastrado.
Os bilhetes obrigatoriamente deverão ser retirados anteriormente ao embarque, o viajante deverá dirigir-se ao terminal da empresa de ônibus com antecedência  de 1 hora antes do horário de saída.

 

Segunda via do voucher.

A segunda via do voucher pode ser obtida em www.queropassagem.com.br/minhas-reservas

É necessário passar no Guichê ou agência antes do embarque?

Sim.  O viajante  deverá  passar para retirar as passagens assim que a compra estiver concluída em  prazo máximo  de 1 hora antes do embarque, com a apresentação de documento original válido que contenha a foto do viajante.

Minha compra está em análise.

Finalizado o processo de compra e confirmada a operação, o cliente receberá a confirmação de compra por e-mail. 

Caso haja obstáculos que impeça a validação imediata da operação, poderá ocorrer morosidade no processo de aprovação ou até a negativa do mesmo, o cliente receberá essa informação por e-mail.

Posso parcelar em até quantas vezes?

O parcelamento máximo será de até 12 parcelas, com valor mínimo determinado para cada parcela de R$ 8,00.

Como comprar?

Para efetuar a compra da passagem basta acessar o www.queropassagem.com.br e na página inicial preencher os campos ORIGEM, DESTINO, E MARCAR A DATA IDA OU IDA E VOLTA, em seguida clicar em PESQUISAR PASSAGEM.
Na seguinte página você poderá visualizar um mapa das poltronas numeradas do ônibus, onde escolherá sua poltrona, em seguida insira o número do documento escolhido e aperte CONFIRMAR RESERVA.
Na seguinte e última tela , escolha a forma de pagamento (cartão de crédito, boleto ou transferência bancária)  e preencha com seus dados para finalizar a compra.
Após finalizar seu pedido e o pagamento for confirmado, enviaremos o voucher para seu e-mail (não é obrigatório imprimi-lo para apresentar no guichê).

Outra pessoa pode retirar minha passagem?

Não.  A passagem é intransferível e só poderá ser retirada pelo titular cadastrado na reserva como passageiro, mediante a apresentação de um documento válido com foto.

Se eu não puder embarcar no horário, posso pegar o próximo ônibus?

Os bilhetes com data e horário marcados podem ser remarcados em até 12 meses, a contar da data de embarque (para viagens em LINHAS INTERESTADUAIS). O passageiro também pode cancelar a passagem até 3 horas antes do horário do embarque, diretamente no guichê da operadora.

Para mais informações, consulte a lei 11.975/2009, imposta pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)..

Remarcar, Atualizar e Trocar as passagens.

O usuário pode "remarcar" e/ou alterar dados de sua reserva, acessando a área do cliente com e-mail de cadastro e cógido da compra, através do link: www.queropassagem.com.br/minhas-reservas, até quatro horas antes do horário de embarque.

Após este horário, a troca deve ser realizada diretamente no guichê da companhia de ônibus.

É possível escolher o assento?

Sim, é possível escolher o assento no ato da compra/reserva. Porém, é importante destacar que as companhias de ônibus reservam-se o direito de alterar a marcação antecipada de assentos, conforme necessidade de logística, sem previa comunicação.
O sistema de confirmação de reservas de assentos somente é concluído após confirmação do pagamento. Caso não haja a conclusão da compra em até 15 minutos, o assento é disponibilizado novamente.

Passagem errada?

O cliente pode corrigir as passagens reservadas equivocadamente, acessando a área do cliente com e-mail de cadastro e código da compra pelo link: www.queropassagem.com.br/minhas-reservas (até 4 horas antes do horário do embarque), para atualizar as informações sobre data e horário da viagem, companhia de ônibus, poltrona, tipo de ônibus e dados sobre o passageiro. IMPORTANTE: É impossível alterar a cidade de origem ou destino!

Formas de pagamento.

O pagamento dos pedidos de passagem pode ser efetuado com Cartão de Crédito, Boleto ou Transferência Bancária. No caso de compras em crédito, a reserva é verificada pelas operadoras bancárias, que assumem total responsabilidade na validação dos processos de compra, excluindo assim a Quero Passagem de possíveis litígios decorrentes nas falhas da operação no sistema que por ventura vierem existir. A confirmação e identificação dos pagamentos em Boleto e Transferência também são de responsabilidade dos provedores bancários responsáveis.

Cancelamento de pedido e situações de reembolso.

Para registrar o pedido de reembolso de uma reserva, é preciso certificar-se de que: 

  • A passagem rodoviária já foi cancelada (no site ou no guichê);
  • A passagem não foi impressa, transferida ou remarcada no guichê
  • Não houve devoluções/ reembolsos anteriores por parte da companhia de ônibus ou da Quero Passagem

 

Reembolso de compra no Cartão de Credito

Caso o cancelamento seja feito diretamente com a auto viação o reembolso será processado conforme valor tarifário e aplicação de multa, caso houver, imposto pela mesma.
A compensação bancária para reembolso de compras efetuadas com cartão de crédito pode levar mais de 30 dias, conforme bandeira do cartão.

Se o cliente não identificar as devidas devoluções, no fechamento das faturas subsequentes ao cancelamento, deverá contactar o SAC em www.queropassagem.com.br/atendimento enviando os extratos das cobranças do cartão de credito referente ao não reembolso.

Para viajar com crianças como faço?

No intuito de proteger e garantir a segurança de pais e crianças, os menores de 12 anos tem condições especiais para viajar entre cidades e entre estados. Crianças e adolescentes devem viajar sempre munidas dos documentos de identificação originais (certidão de nascimento ou RG).
Menor de 5 anos: As crianças de até 5 anos de idade têm direito a viagem gratuita desde que não ocupem assento.

Menor de 12 anos: Podem viajar acompanhados por parentes de até 3º grau (pai, mãe, avós, bisavós, irmãos, tios ou sobrinhos maiores de 18 anos, além de guardião ou tutor legal), desde que o parentesco comprovado por documentação.
Se não houver parentesco entre o menor de 12 anos e o acompanhante, este deverá apresentar uma autorização escrita, assinada pelo pai ou pela mãe, pelo guardião ou tutor, com firma reconhecida.
Para viajar sozinho, é necessário que o menor de 12 anos tenha uma autorização judicial, que pode ser pedida pelos pais no Posto do Juizado de Menores, ou no fórum da comarca onde reside.
Menores de 12 anos podem viajar entre cidades que compõe uma mesma região metropolitana sem necessidade de autorização judicial.

Entre 12 e 17 anos: Podem viajar desacompanhados, desde que possuam documento de identificação.
Modelo de autorização de viagem:

AUTORIZAÇÃO
 
Eu,          (nome completo)            , R.G. nº    (preencha com número do RG)     , residente na      (rua, n°, bairro, cidade)     , AUTORIZO o(a) meu(minha) filho(a)     (nome completo)         , a viajar para      (localidade)           , acompanhado(a) de                    (nome completo)         , R.G. n° (preencha com número do RG). Esta autorização tem validade pelo prazo de (até 2 (dois) anos) e, portanto, deverá permanecer junto aos documentos do(a) menor, não podendo ser retida pro qualquer órgão ou autoridade, seja qual for o pretexto.
São Paulo, ___de__________de _____ .

(assinatura) (reconhecer firma)
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Obs: É necessário reconhecer firma em cartório.

Limite de bagagem.

As empresas de auto viação transportam de forma gratuita bagagens e volumes no peso Maximo de 30 kg e 300 decímetros cúbicos no bagageiro e, no porta embrulho, volume  máximo de 5 kg, todos obrigatoriamente identificados.

A Auto Viação contratada poderá cobrar 0,5 % do valor da passagem por quilo excedido, cabendo a eles negociar diretamente com o passageiro.
Em caso de extravio ou danos o viajante  terá o  direito a indenização por parte da respectiva Auto Viação, devendo essa ser consultada sobre os valores correspondentes; valores que podem ser variáveis de acordo com cada companhia.

Tenho direito a seguro?

O DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres) e de responsabilidade civil são garantidos pela Auto Viação escolhida.

Transporte de animais

Vale lembrar que as empresas de Auto Viação não têm obrigação por lei, de embarcar o animal de estimação.
De qualquer forma se a empresa o permite, eles devem estar devidamente acondicionados e não podem prejudicar o conforto e comodidade dos outros passageiros.
As normas estão disponíveis no site do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) www.idec.org.br e devem ser consultadas unilateralmente junto a companhia de ônibus.

Onde devo embarcar?

O embarque pode ser realizado na rodoviária corresponde a cidade de origem.
Para embarcar ou desembarcar em qualquer outra condição você deve dirigir-se a empresa de Auto Viação contratada.

Documentos necessários para viajar

Comparecer obrigatoriamente com um documento original válido e com foto.

Pessoas em condições especiais

Para descontos ou gratuidade de passagem recomendamos entrar em contato diretamente com a auto viação responsável.

Eu sou estrangeiro e não tenho o CPF.

Para os estrangeiros que querem ou estão visitando nosso país, disponibilizamos o www.brazilbustravel.com e o www.quieroautobus.com, onde a compra poderá ser feita sem a necessidade do CPF através do sistema de pagamento Paypal.

Como faço para envio de encomenda ou carga?

Para envio de encomenda ou carga por ônibus, pedimos que entre em contato diretamente com a auto viação responsável.

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Para garantirmos que seus dados estejam sempre protegidos, não armazenamos nenhuma informação do cartão de crédito utilizado, seguindo os protocolos de criptografia e de segurança das principais instituições bancárias do Brasil.

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