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Dúvidas frequentes


Encontre as respostas para as dúvidas mais frequentes.

SAIBA TUDO SOBRE SEU REEMBOLSO

Depois de cancelar a passagem conosco, basta acompanhar a devolução, de acordo com o meio de pagamento utilizado:

 

CARTÃO DE CRÉDITO – O reembolso aparece como crédito de devolução em fatura, no prazo de compensação bancária que pode variar de 7 a 30 dias úteis.


PIX – O reembolso é devolvido na mesma conta bancária utilizada e vinculada ao PIX, no prazo de até 3 dia úteis, mas geralmente é compensado no mesmo dia.


TRANSFERÊNCIA – O reembolso é devolvido na mesma conta bancária fornecida no cadastro da compra, no prazo de até 3 dias úteis.


BOLETO – O reembolso é devolvido em “crédito” para uma conta convite do Mercado Pago, associada ao mesmo e-mail da compra, de forma instantânea, podendo ser transferido para uma conta bancária ou utilizado como saldo para futuros pagamentos.

NAO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO, E AGORA?

Se seu pagamento já estiver aprovado e a confirmação de compra ainda não chegou, basta seguir as seguintes etapas:

 

1 – Verifique todas as caixas do seu e-mail, inclusive o Lixo Eletrônico e o Spam (infelizmente muitos e-mails da Microsoft como o Hotmail e o Outlook são direcionados para esse local)


2 - Você pode consultar e acompanhar a confirmação de suas compras através do www.queropassagem.com.br/minha-conta (necessário realizar cadastro com o mesmo e-mail da compra para obter todos esses recursos)


3 - Caso você tenha preenchido o e-mail incorretamente, peça ajuda ao SAC através do formulário de atendimento no www.queropassagem.com.br/atendimento

 

4 – Se você já recebeu o aviso de que seu pagamento está em análise ou que o pedido está pendente de confirmação, é só aguardar!

COMO CANCELAR OU REMARCAR MINHA PASSAGEM?

Você pode cancelar ou remarcar sua passagem facilmente, até 4 horas antes do embarque, acessando “Meus Pedidos” em www.queropassagem.com.br/minha-conta

Algumas companhias não permitem o cancelamento, como a viação Progresso e Cruzeiro. E se o bilhete já estiver impresso ou transferido e caso a companhia atualizar alguma informação no sistema, o cancelamento e a remarcação só poderão ser atendidos no guichê.

POR QUE A NUMERAÇÃO DO MEU ASSENTO FOI ALTERADA?

A numeração de sua poltrona pode ser alterada na confirmação de compra, quando o assento for ocupado por outro passageiro antes do seu pagamento ser aprovado ou identificado.
Caso o processo de emissão do assento também falhar junto da companhia de ônibus, a Quero Passagem refaz a emissão em outra numeração para assegurar seu embarque no itinerário desejado.

QUERO FALAR COM O SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor Quero Passagem funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h, através de formulários intuitivos por e-mail, chat online e telefone, que podem ser facilmente acessados pelo www.queropassagem.com.br/minha-conta

O QUE É TAXA DE SERVIÇO OU CONVENIÊNCIA?

A taxa de conveniência ou serviço cobrado pelo site Quero Passagem está descriminada na página de pagamento e no voucher de confirmação de compra.
Ela subsidia custos de operação do serviço de agenciamento oferecido desde a oferta até a reserva da passagem escolhida pelo cliente, garantindo a comparação e comercialização das passagens entre o maior número de empresas credenciadas, com meios de pagamento facilitados e diversos benefícios da reserva online.

COMPRA RECUSADA COM PAGAMENTO DEBITADO

Se o banco autorizou sua compra, confirmando a transação no seu cartão, através do seu extrato online (celular), e você recebeu um e-mail de compra recusada, fique tranquilo(a)!
Isso significa que o provedor bancário responsável apenas consultou seu banco mas não processou o pedido de compra, e o pagamento não será débito em fatura. É por isso, que o valor aparece aprovado no extrato bancário do seu cartão e é anulado automaticamente horas ou dias depois da tentativa de transação.

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