7 de janeiro de 2022

12 destinos brasileiros! 1 para cada mês do ano.

Por: 

Quero Passagem

Os melhores destinos brasileiros te esperam em 2022! Sabemos que nos últimos tempos muitos sonhos de viagem foram adiados, mas em 2022 identificamos os melhores lugares para viajar para sempre mostrar o melhor de cada destino para vocês.

O Brasil é um país reconhecido no mundo todo por conter lugares, paisagens e sabores com muita diversidade, logo, acaba sendo um destino turístico bastante procurado.

12 destinos brasileiros! 1 para cada mês do ano.

A Quero Passagem criou uma seleção de 12 destinos imperdíveis em território nacional, e os melhores meses para visitar cada um deles, para você abrir o calendário e planejar as próximas viagens.

Janeiro – Salvador

Para dar início em janeiro, não há lugar melhor do que Salvador. O ambiente na capital da Bahia em janeiro é incrível, além de quase não chover, o município está em clima de festa. Há diversos ensaios de grupos carnavalescos e celebrações populares, como a do Senhor do Bonfim e São Lázaro.

Fevereiro – Balneário Camboriú

A praia mais badalada do estado catarinense é o destino de vários argentinos, gaúchos, uruguaios e celebridades. Você verá arranha céus estilosos na beira da praia, onde recebe turistas procurando o que fazer em Balneário Camboriú. Há inúmeras formas de conhecer os melhores pontos turísticos da cidade e descobrir tudo que a cidade tem para revelar.

Março – Capitólio

Este mês marca o início do outono, sendo um momento ótimo para conhecer Capitólio. É um destino excelente tanto para quem busca uma viagem rápida. A região se tornou famosa pelo grandioso Lago de Furnas, pelo visual no alto do Mirante dos Cânions e também pela grande oferta de belas cachoeiras. Há também um roteiro rural pela Serra da Canastra, baladas intensas e também um delicioso circuito gastronômico.

Abril – Chapada dos Guimaraes

A Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso é ideal para ir em abril, pois a temporada de chuvas já passou. Coberta pela mata verde e com um bom volume em seus rios e quedas d’água, como a famosíssima Véu da Noiva e as do Circuito das Cachoeiras. Outra vantagem climática do mês é o fato de ainda estar longe do auge da temporada seca, de julho a outubro, quando o risco de incêndios é maior.

Maio – Jalapão

Jalapão situado no Tocantins é um lugar para aproveite a energias das nascentes para renovar o corpo, a alma e os sentimentos. E como nos fervedouros nada é capaz de afundar, aproveite para seguir rumo ao topo da felicidade! Uma viagem para o Jalapão envolve paisagens magníficas, dunas douradas, flutuação em fervedouros e cachoeiras revigorantes. O ambiente tem sido descoberto pelos turistas que buscam alguns dias de descanso longe dos grandes centros urbanos. Jalapão é ideal para relaxar e curtir intensamente o contato com a natureza.

Junho – Campina Grande

Campina Grande tem um doa maiores São João do mundo em junho. As festas juninas podem ser a desculpa perfeita para um roteiro pelo interior da Paraíba. Nesta região, visite também Araruna, Ingá e Bananeiras, conhecidas por seus casarões históricos e formações rochosas ancestrais. Vale a pena conhecer saber mais sobre a história do local.

Julho - Cambará do Sul

Situada a quase 200 km da capital Porto Alegre, Cambará do Sul apesar do turismo ser de descoberta e os serviços turísticos serem tímidos, a região tem um potencial gigantesco e sendo explorado cada vez mais. A cidade obtém o maior conjunto de cânions da América do Sul, onde se pode ver do alto, por baixo e pelo rio. Para os turistas não faltam roteiros para ver essas formações milenares com diversas fissuras em seu interior.

Agosto - Lençóis Maranhenses

Esse é o destino perfeito para ajudar a recuperar a metade do ano. E isso porque é impossível não cair de amores por esse lugar! Ver pela primeira vez as lagoas dos Lençóis Maranhenses, você sentirá um misto de emoção extraordinário. E vale cada sentimento que aquele cenário mágico, entre os melhores destinos do Brasil, é capaz de despertar nos viajantes.

Setembro – Anchieta

Há muitos festivais culturais e gastronômicos acontecendo pelo país. Uma boa dica é o Festival da Moqueca Capixaba, que acontece em Anchieta, no Espírito Santo. A cidade é uma das inúmeras do litoral capixaba, que reúne praias maravilhosas, de água azul esverdeada, e que atraem milhares de turistas todos os anos. E além disso, tem uma enorme riqueza histórica e cultural, sendo assim um ambiente perfeito para todos os estilos de viagem.

Outubro – Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu concentra uma energia incrível. E não é só pela hidrelétrica, mas também pela potência da natureza que cerca a região. A cidade que tem a honra de guardar, do lado brasileiro, um cenário digno de filmes! Um dos mais belos espetáculos da natureza. Quando for visitar Foz, inicie pelo Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu. O destino merece ser conhecido com calma e vale investir no passeio de bote que chega bem pertinho das águas das cataratas.

Novembro – Condé

A cidade de Conde está situada quase 30 km da capital paraibana, ela é conhecida por abrigar a primeira praia oficial de nudismo do país, Tambaba. A movimentação durante os fins de semana no belo litoral de Conde é intensa. O destino impressiona pela diversidade da paisagem, uma hora é enquadrada por falésias e pedras, outra hora por coqueirais e vegetação nativa. E não pense que acabou, pois o visitante ainda encontrará corais, piscinas naturais, águas transparentes.

Dezembro – Fernando de Noronha

Quem visitar a ilha em dezembro vai se encantar. O mar mais agitado favorece o surfe, mas não atrapalha os mergulhos no arquipélago de Pernambuco. Sem falar que é inegável que entre as praias de Fernando de Noronha estão algumas das praias mais belas do país. Vale uma viagem em família, entre amigos ou de casal, o destino promete cumprir tudo aquilo que você espera.

assine nosso feed

compartilhar