2 de setembro de 2019

6 regiões que os amantes de vinho precisam conhecer

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Nosso país é cheio de lugares incríveis, ideais para apreciar os diferentes sabores ou sentir os aromas singulares dos vinhos nacionais.

Destinos imperdíveis para os amantes de vinho

Você pode ser um bom apreciador de vinhos ou apenas alguém que busca novas aventuras, aqui no Brasil existem regiões especiais para isso. Como a cidade de Bento Gonçalves e a Lagoa Grande, no Nordeste, que fazem alguns tours todos dedicados à esta bebida tão apreciada com a fruta da uva.

Veja conosco 6 lugares feitos para degustar vinho no Brasil!

1. BENTO GONÇALVES

No sul do país há uma grande quantidade de vinícolas presentes na região da serra gaúcha, mais exatamente no município de Bento Gonçalves. Nas vinícolas é possível fazer visitas guiadas, palestra de todo o processo de fabricação do vinho, degustação e cursos rápidos. Algumas delas ainda contam com pousadas e restaurantes, promovendo os turistas que sempre procuram por uma ótima infraestrutura.

> COMPRE SUA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA BENTO GONÇALVES <<

 

2. GARIBALDI

Garibaldi é um pequeno município e foi selecionado para receber a Chandon, que é um dos espumantes mais reconhecidos do planeta. A empresa encontrou na cidade gaúcha o ambiente ideal para o surgimento das suas ilustres bebidas. Na propriedade é possível fazer um tour por dentro e conhecer um pouco mais sobre a fabricação desses espumantes no país.

>> Leia também:  Os Melhores Destinos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

3. SÃO ROQUE

A cidade de São Roque há uma Estrada do Vinho e é popularmente conhecida como a “Terra do Vinho”, cheia de diversas vinícolas, que apresentam degustações e roteiros. A Vinícola Góes é uma das mais conhecidas na cidade, que permanece desde a década de 30. A visitação proporciona um tour pelas parreiras, também há shows de música ao vivo e muitas degustações.

> COMPRE SUA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA SÃO ROQUE <<

 

4. LAGOA GRANDE

Na cidade de Lagoa Grande no estado pernambucano, a cerca de 50 km de Petrolina, ficam boa parte das vinícolas locais e na margem do rio, elas oferecem paisagens inesquecíveis. Uma ótima opção é a Vinícola Rio Sol, com diversos tipos de tour. Na vinícola tem a alternativa para agendar um tour durante o pôr do sol, para maravilhar-se com cenário único do Rio São Francisco.

Vinícola Rio Sol traz a oportunidade de saborear um vinho a beira do Rio Francisco

5. AMPARO

No município de Amparo, a 150 km da capital paulista, a Vinícola Terrassos, é uma boa alternativa de passeio para os apreciadores da bebida que querem ter uma inexplicável paisagem e comer bem. O ambiente fica a mais 800 metros de altura acomodando uma ótima vista, que combina com os pratos, além do vinho da casa. A vinícola obtém um ótimo custo-benefício, passeios guiados e degustação.

6. SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Este destino turístico fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Além de ótimas histórias e comida típica da Itália podem ser encontradas no local, há também atrações que vão além do vinho produzido pelos descendentes de italianos. Tem também chácaras de lazer, ainda cafés coloniais, restaurantes e museu, com entrada gratuita para visitação.

 

 

Imagens: Photo by Kelsey Knight on Unsplash, Boudewijn “Bo” Boer ( Unsplash), Divulgação/ Chandon, Photo by Daniel Vogel on Unsplash, Divulgação/Vinícola Rio Sol, Photo by Maja Petric on Unsplash.

assine nosso feed

compartilhar