30 de abril de 2016

Palmas, Valinhos e Brotas: Conheça as cidades aniversariantes de Maio

Por: 

Quero Passagem

O mês de Maio reserva muitos aplausos a municípios espalhados pelo Brasil. Nesta ocasião, vamos conhecer um pouco mais sobre as cidades paulistas de Valinhos e Brotas, entre tantas outras localidades que também comemoram sua independência administrativa, neste período. O destaque do mês fica para a maior cidade e capital do Tocantins. Vamos conferir!

PalmasPalmas (TO)

No dia 20 de maio, o município de Palmas completa 26 anos de existência. É uma das cidades brasileiras mais vigorosas, em terras ainda pouco exploradas pelo turismo nacional. Capital do estado do Tocantins, desde a década de 90, Palmas exibe um verdadeiro arsenal de árvores por suas principais avenidas e ruas. Cenário este composto de praias fluviais e matas, originadas na presença do rio Tocantins. A localidade tem boa infraestrutura no lazer e muitas opções de passeios para quem vem em busca do turismo ecológico. Sua economia é fortalecida através do comercio local, com destaque para o setor moveleiro, alimentício e da construção civil.  Para celebrar esta data tão especial, visitar o Parque Cesamar, dar um mergulho nas: Praia da Graciosa e Praia da Prata não é má ideia. A capital do Tocantins dispõe de mais de dois mil quilômetros de praias fluviais, com lindas paisagens pela Reserva Ecológica de Lajeado. Há também monumentos históricos, praças, memoriais, espaço cultural e outros pontos turísticos ligados à cultura da região.

Valinhos (SP)

O município de Valinhos, localizado a apenas 80 km da capital, comemora mais um aniversário no dia 28 de Maio. Além da tradicional Festa do Figo, a cidade oferece várias atrações e passeios que podem ser feitos pela cidade. Vale conhecer a Casa do Chocolate, ir a Exposição de Carros Antigos, ou participar da feira de artesanatos que acontece todas as sextas-feiras.

Brotas (SP)

Brotas faz aniversário no dia 3 de Maio e diversão é o que não falta para quem estiver de folga na cidade. Integrada pelo Circuito Cultural Paulista, o município é cercado de grandes montanhas, ideias para escaladas, trilhas e pratica da asa delta. Visite as mais lindas cachoeiras do interior paulista.

assine nosso feed

compartilhar