4 de agosto de 2016

BHTrans monta operação de trânsito na região do Mineirão

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A BHTrans, que tem a concessão do transporte na cidade de Belo Horizonte criou um plano de mobilidade para os dias que acontecerão os jogos dos torneios masculino e feminino das Olimpíadas no Estádio Mineirão. Tal operação é parecida com a que foi organizada durante a Copa do Mundo, mas a área de abrangência será um pouco menor. A prefeitura irá oferecer um serviço especial para deixar o torcedor a 500 metros da arena, tudo para que o trânsito nas imediações do estádio facilite a chegada das delegações e não fique tão caótico nos dias das partidas.

Olimpíadas 2016A linha 55 Move, a mesma que funciona durante dias de jogos comuns no estádio, sairá da estação Rio de Janeiro, no centro, até o Terminal Olímpico, na avenida Cel. José Dias Bicalho. O preço da passagem é R$ 3,70. Esse é a melhor e mais próxima opção para chegar ao estádio já que não será permitido parar no entorno do Mineirão e nas ruas próximas, sendo que apenas veículos credenciados poderão circular nas vias próximas ao estádio. Para chegar ao estádio, a torcida utilizará a Fan Walk (rota de pedestres). Também haverá pontos específicos para táxis e veículos fretados. Para os táxis haverá pontos específicos de acordo com estudos para que facilite a chegada do torcedor na entrada do estádio.

Os ônibus irão operar em linhas especiais, os torcedores contarão com serviços de transporte especial da Linha 55 – MOVE Mineirão partindo da Estação Rio de Janeiro (plataforma 1B), na Avenida Santos Dumont, Centro, até o Terminal Olímpico, na Avenida Cel. José Dias Bicalho. O preço da passagem é R$ 3,70 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBus.  A compra dos bilhetes de embarque será disponibilizada também via internet. Esse plano de mobilidade irá favorecer a utilização do transporte público e irá facilitar a chegada de todos os visitantes para o estádio, além de manter o trânsito de forma ordenada e fazer com que os moradores dos bairros ao redor do estádio se sintam mais seguros ao utilizar as vias locais.

assine nosso feed

compartilhar