16 de agosto de 2019

Viagem Bate e Volta: 5 Cidades no Interior de São Paulo para Você Conhecer

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Ar fresco, paisagens de tirar o fôlego, passeios em meio à natureza e excelentes opções de hospedagem. O interior de São Paulo é um destino perfeito para quem deseja viajar, mas tem pouco tempo livre na agenda.

São Paulo é uma das capitais mais visitadas do país e é cercada por centenas de cidades menores, que oferecem atividades para toda a família, sendo a opção ideal para uma viagem de bate e volta.

Assim, fica mais fácil escapar da rotina e aproveitar o clima do campo, nem que seja por um final de semana. Pensando nisso, separamos 5 cidades do interior de São Paulo para você incluir no seu roteiro de viagem. Confira!

Campos do Jordão, cidade do interior de São Paulo

1. Campos do Jordão

O interior de São Paulo possui opções para todos os gostos, inclusive para quem é fã da estação mais gelada do ano. Campos do Jordão, a cerca de 180 km da capital, é um dos destinos preferidos dos paulistas durante o inverno.

Famosa por sua gastronomia e por suas atrações culturais, a cidade reserva hotéis e pousadas aconchegantes, passeios para todas as idades, restaurantes renomados e paisagens apaixonantes.

Além disso, a cidade do interior de São Paulo é palco para diversos festivais, como o Festival de Inverno, Festival de Cinema, e outras comemorações típicas.

>> COMPRE SUA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA CAMPOS DO JORDÃO <<

2. Itu

Conhecida como “Cidade dos Exageros”, Itu é um dos lugares mais divertidos para passar o final de semana. A cidade do interior de São Paulo, a 100 km de distância da capital, é famosa por seus objetos em escalas gigantescas.

Passeando pelas ruas de Itu é possível encontrar orelhões, semáforos, formigas, lápis e mais uma infinidade de itens em tamanhos desproporcionais. O município abriga ainda parques, fazendas, praças, museus, igrejas e pousadas repletas de charme e história.

>> PASSAGENS DE ÔNIBUS PARA ITU <<

São Roque em São Paulo

3. São Roque

Situada a apenas 1h de distância da capital, São Roque é o destino perfeito para uma viagem de bate e volta pelo interior de São Paulo.

A cidade possui atrações para todas as idades, incluindo a Estrada do Vinho, famosa por suas vinícolas, a pista de esqui, os longos tobogãs, o passeio de teleférico, entre outras atividades.

Na primeira delas é possível visitar as fábricas e conhecer um pouco mais sobre a produção do vinho, além de degustar a bebida ao final da visita. Na pista de esqui a diversão é garantida para toda a família, com direito a muitos tombos e risadas.

São Roque também conta com ótimas opções gastronômicas e hoteleiras, como pousadas e hotéis fazenda, onde os passeios incluem um contato maior com a natureza.

>> CONFIRA AS MELHORES PASSAGENS PARA SÃO ROQUE <<

4. Holambra

Holambra, cidade famosa do interior de São Paulo

Conhecida como “Cidade das Flores”, Holambra — a 128 km de São Paulo —, é o lugar ideal para passar o final de semana. O destino possui forte influência europeia, principalmente da Alemanha e da Holanda.

É possível encontrar características dessas regiões na arquitetura, gastronomia e no dia a dia de seus moradores.

A cidade do interior de São Paulo conta com passeios divertidos para toda a família, além de hospedagens charmosas, paisagens românticas e pontos turísticos recheados de histórias.

Holambra é responsável por 40% da produção de flores do Brasil, e isso pode ser visto em cada esquina da cidade. Inclusive, o destino sedia a Expoflora anualmente, o maior festival de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este ano, o evento acontece entre 30 de agosto e 29 de setembro.

5. Vinhedo

Um dos destinos mais completos do interior de São Paulo, Vinhedo abriga inúmeras atrações turísticas para seus visitantes. Localizada a cerca de 75 km da capital, a cidade é um refúgio perfeito para quem deseja escapar da rotina e curtir um final de semana no campo, com direito à diversão e aventura.

A cidade do interior de São Paulo conta com dois dos principais parques do Brasil, o Hopi Hari, com brinquedos radicais e muita adrenalina, e o Wet’n Wild, um dos parques aquáticos mais concorridos do país.

Mas, Vinhedo também é o destino perfeito para quem gosta de tranquilidade, romance e passeios históricos.

>> COMPRE SUA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA VINHEDO <<

Você já conhece alguma dessas cidades do interior de São Paulo? Conta pra gente!

Imagens: Flickr (Leonardo Shinagawa; Marcos Lanzoni; Santaum)

assine nosso feed

compartilhar