5 de junho de 2015

Como economizar na viagem em meio a crise econômica?

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A carteira vazia pode se tornar ameaça distante daquela viagem que você e sua família pretendiam realizar no meio do ano, se você começar a planejar desde agora.
Confira algumas sugestões para colaborar com seu orçamento em meio esse momento de instabilidade econômica, vivido pelo país.

Altas Temperadas
Tá ai uma ótima dica para você economizar mais de 50% sem abrir mão do roteiro escolhido e de bons serviços durante o transporte e estadia. Corra das altas temporadas e evite as abusivas tarifas praticadas em hotéis, restaurantes, viagens aéreas e outras áreas ligadas ao turismo. Se não houver tempo disponível, opte pelas passagens rodoviárias – mesmo nas férias, os bilhetes não sofrem reajustes.

Hospedagens
Quem vai viajar sozinho pode pesquisar pelos hostels (albergues da juventude). Eles são muito mais em conta e viraram sensação em diversas capitais do Brasil, principalmente se seu destino for São Paulo ou Rio de Janeiro. Se sobrar uma graninha, vale a pena pesquisar albergues franquiados (eles possuem boa estrutura, são higiênicos e se tornam uma excelente oportunidade para fazer novos amigos). Obs: A maioria dos hostels é procurada por jovens estrangeiros. A dica para quem vai viajar com a família é dar preferência a pousadas. Geralmente, a estadia das pousadas é mais barata do que os hotéis.

Transporte
O lema é reservar as passagens com antecedência. Além de garantir preços mais em conta, comprar semanas antes da viagem evita imprevistos como falta de vagas no ônibus e escolha de embarque no horário desejado. Os sites especializados em venda de passagens de ônibus e aéreas são grandes aliados neste quesito. Basta dar uma espiadinha, conferir as rotas, os preços e reservar, sem sair de casa.

Não esqueça de levar roupa de frio na bagagem.

Não esqueça de levar roupa de frio na bagagem.

Vestimenta
Cuidado com aquele friozinho inoportuno, ele pode pregar uma peça no seu bolso. Evite fazer compras de produtos que você pode providenciar antes da viagem ou trazer de sua própria casa. Um exemplo disso é a roupa. Levar uma jaqueta e uma coberta ajuda poupar dinheiro, principalmente se a viagem durar vários dias. Além disso, é bom ficar atendo, já que essa é uma das épocas do ano mais fria.

assine nosso feed

compartilhar