25 de novembro de 2013

Como economizar na viagem

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Um dos maiores prazeres da vida? Viajar! Um dos maiores prazeres da vida sendo feito da melhor forma possível? Viajar só gastando com o que vale à pena! Conhecendo novos lugares com o máximo de aproveitamento é o que todo apaixonado por viagens procura na hora que faz suas malas para tomar um novo rumo.

Confira agora algumas dicas do Quero Passagem para aqueles que vão começar um orçamento e querem saber como economizar na viagem:

Mochila onibus– Altas temporadas: evite!

Se você gosta de evitar multidões e ter um contado mais sincero com o destino escolhido para conhecer ou visitar, viajar em baixa temporada é a dica certa para não sentir o gosto amargo das tarifas caras. Também é perfeito se você quer conhecer um lugar como ele realmente é no dia-a-dia.

– De olho nos hotéis

Não liga para o conforto oferecido nos hotéis? Uma dica simples é pesquisar preços em albergues ou até mesmo imóveis. Em caso de viagem em grupo, é possível encontrar casas ou apartamentos que oferecem preços especiais. Além disso, é uma ótima oportunidade de conhecer gente nova e criar novos laços de amizade.

– Conheça o território

Tente contatar moradores locais ou pessoas que já visitaram tal destino, pois eles podem dar dicas de hotéis e até mesmo sobre locais a se visitar. Pedir dicas diretamente nos hotéis pode ser arriscado, visto que muitos deles possuem parcerias com estabelecimentos e podem indicar os mais caros.

Passagem Mapa

– Metas de gastos

Dica para estabelecer sua estabilidade: divida o valor bruto que você possui para gastos por números de dias. Busque manter-se sempre dentro do seu orçamento diário. Isso vai ajudar a não se endividar na hora de voltar pra casa.

– Compre passagens com antecedência

Válida para ônibus e avião, a compra de passagem com antecedência pode gerar certa economia e garante sua vaga em determinado voo ou horário do ônibus.

– Cuide com a temperatura

Antes de viajar, pesquise sobre a previsão do tempo no seu destino escolhido. Assim você evitará a compra de roupas de frio ou não precisará carregar blusas durante seu passeio, caso esteja muito calor.

– De olho no roaming!

Para os que querem manter contato com a família ou amigos enquanto viaja, é preciso estar de olho no roaming! Já que quando você sai de sua zona de DDD, começa a pagar pelo deslocamento nas suas ligações, sejam elas feitas ou recebidas. Dica: SMS ou cartões telefônicos. Isso pode fazer uma grande diferença no seu bolso.

– Alimentação

Se prepare sobre sua alimentação durante a estadia no hotel. Restaurantes caros ou até mesmo a comida do hotel podem machucar seu orçamento. Ir ao mercado e comprar o que é necessário irá te ajudar e muito na sua economia.

E você, tem alguma dica para compartilhar? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Blogspot, Diário de Pernambuco.

assine nosso feed

compartilhar