15 de setembro de 2015

Companhias de ônibus ajudam mochileiro economizar na viagem

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O preço acessível das passagens de ônibus do Brasil tem sido um grande aliado daqueles que estão com as moedas contadas para a próxima viagem. Além das inúmeras alternativas na hora de procurar uma estadia segura, o “busão” continua sendo a opção predileta dos mochileiros de plantão. Apesar de oferecem o serviço de transporte com preço acessível, as companhias de ônibus garantem muito conforto durante todo o trajeto. Confira abaixo algumas dicas de como economizar durante sua viagem de ônibus:

Quem se programa economiza mais
Quanto mais detalhes tiver de sua viagem e menos imprevistos puder evitar, maior serão suas chances de economizar. O roteiro é uma boa opção para quem não sabe por onde começar. A dica é partir do destino e das cidades que você pretende visitar. A duração da viagem é outro ponto importantíssimo, já que isso vai determinar os dias que ficará hospedado. Os programas e os passeios turísticos também devem compor a lista. Não se esqueça de checar o preço das passagens de ônibus e de outros veículos, caso seja preciso se deslocar entre as cidades vizinhas. Com todas essas informações no papel, já dá para calcular boa parte dos custos da viagem. Além, é claro, de descolar descontos com reservas feitas com antecedência, principalmente em hotéis.

Hostel - Albergues da Juventude

Hostel – Albergues da Juventude

Hospedagem Alternativa
Os hostels são os queridinhos dos mochileiros. Mais baratos e bem localizados, os albergues da juventude, como são conhecidos no Brasil, oferecem quartos compartilhados. O local é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades, inclusive com jovens de outros países. Os hostels são muito procurados por jovens estrangeiros que viajam pelo Brasil. Quem não curte os quartos compartilhados pode pegar um pouco mais e pegar uma acomodação individual (mesmo assim o preço é bem inferior ao do hotel). Um dica: Leve um cadeado para você guardar seus pertences nos armários, e ficar despreocupado.

Viajando de Ônibus
Além de serem bons para o bolso, os ônibus saem na frente quando o assunto é rotas. São mais opções de trajetos do que os demais veículos, sem contar com o acesso facilitado, entre os terminais e o Metro, das grandes cidades. Dá para pesquisar o melhor preço da passagem, na internet, e ainda comprar as passagens, sem ter de ir à rodoviária.

assine nosso feed

compartilhar