3 de janeiro de 2014

Conheça as belezas de Porto de Galinhas

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Já dizia o poeta: “O Brasil é o melhor país do mundo porque Pernambuco fica nele!” -, e é claro que Porto de Galinhas têm uma grande parcela das belezas que dá às terras brasileiras esse título. Considerado um dos principais destinos turísticos do litoral nordestino, Porto de Galinhas se encontra a 70 quilômetros de Recife. Acompanhadas por florestas de coqueiros e um mar verde-esmeralda, as praias de areia branca são a paixão de quem desembarca no lugar.

E tudo gira em favor do turista: o tempo ensolarado na maioria do ano, as dezenas de arrecifes que emergem das águas do oceano para formar piscinas naturais perfeitas para um mergulho e até mesmo o constante contato com a natureza para quem procura sossego e tranquilidade nas férias. Saiba agora o que conhecer em Porto de Galinhas:

Porto de Galinhas

Mesmo sendo usado como desembarque de escravos em 1850, Porto de Galinhas só foi se desenvolver turisticamente em 1980, com a instalação dos primeiros grandes hotéis na região. Com a ajuda de empresários locais e o governo do estado, o balneário passou a ser divulgado nacional e internacionalmente. O progresso chegou rápido. Já em 2010, a cidade recebeu mais de 528 mil visitantes. Para 2014, são esperados mais de 17 mil leitos para os turistas. Hoje, o total é de 13 mil.

Vale lembrar que mesmo com o progresso hoteleiro constantemente crescente por lá, a população e ONG’s ambientais estão sempre criando projetos para valorizar a natureza local. Um exemplo são os passeios de bugues, que foram proibidos de transitar nas areias da praia, para preservar e proteger os ninhos de tartarugas-marinhas. Assim como os nativos são treinados para realizar passeios pelos mangues, sem danificar ou prejudicar a natureza.

Porto de Galinhas

As opções de lazer são em grande maioria diurnas, fazendo assim de Porto de Galinhas um ótimo destino para famílias e casais que querem aproveitar o sossego das férias e lindas paisagens. Para os mais ecléticos, também pode-se encontrar boas casas noturnas, assim como ótimas praias para surfar durante todo o dia.

Bem como na maioria dos destinos brasileiros, é mais caro de se visitar no período entre as festas de final de ano e o Carnaval. Por outro lado, maio, junho e agosto são meses de baixa procura, fazendo com que os hotéis realizem ótimas opções de descontos em seus serviços.

Porto de Galinhas

Animados? Se programe e conheça todas as belezas de Porto de Galinhas! 😀

assine nosso feed

compartilhar