12 de setembro de 2019

Conheça as maravilhas da Amazônia

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Quando se fala em Amazônia, todo mundo já ouviu falar pelo menos alguma coisinha sobre ela, ela é considerada a mais importante floresta tropical do universo, que representa mais da metade das florestas tropicais que restaram, e também estimada como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza e acolhe o mais rico e preservado ecossistema de todo o mundo.


Se você deseja conhecer um dos lugares mais formidáveis e impressionantes que há na Terra, nós te ajudaremos nessa decisão.

ILHA DO MARAJÓ
Esta ilha fica a alguns minutos do município de Afuá, por ser inteiramente construída sob palafitas, ela é conhecida como “Veneza Marajoara” e “Amsterdã dos Trópicos”. O local é uma atração por si só, lá os barcos e bicicletas são os destaques nos meios de transporte. O visitante que quer se afrescar do calor característico da Floresta Amazônica, pode dar um mergulho pela ilha.

ENCONTRO DAS ÁGUAS
Esse fenômeno incrível da natureza onde as águas do Rio Solimões e as águas do Rio Negro se deparam e andam juntas por um percurso de 6km, porém nunca se misturam. Um passeio de barco faz com que o turista presencie esse belo acontecimento que dura cerca de uma hora e vai por outras magnificas paisagens do local.

MONTE RORAIMA
Este Monte está entre as formações geológicas mais ancestrais do mundo e fica situada no ponto mais ao norte do país. Ele está entre os pontos mais alto do Brasil, e esse destino com cenários realmente encantadores é onde todo aventureiro anseia fazer ao menos uma vez na vida.

PRESIDENTE FIGUEIREDO
Esta cidade é famosa por ser a terra das cachoeiras na Amazônia. Além das belíssimas cachoeiras, há também na região corredeiras e cavernas. Presidente Figueiredo está localizada a um pouco mais de 100 km da capital e fazer jus a uma parada para contemplar a natureza bem conservada desse local. Algumas das cachoeiras do local: Cachoeira do Santuário, a Cachoeira da Pedra Furada e a Gruta da Judéia.

PARQUE NACIONAL DE ANAVILHANAS
O parque contém um dos maiores arquipélagos fluviais do universo e foi designado com o intuito de proteção e preservação do local que conta com cerca de centenas de ilhas, há também as riquezas naturais que existem por sua ampla área. Ele oferece uma grande quantidade de árvores de porte alto e de muitas espécies de aves.

NADAR COM OS BOTOS
Com certeza essa é uma das experiências mais incríveis que o Amazonas pode oferecer. Os botos cor-de-rosa são um de símbolo dessa região. O barco faz um passeio levando o visitante onde esses animais vivem livremente, logo em seguida uma palestra sobre as características desses mamíferos e entre outras coisas.

assine nosso feed

compartilhar