19 de setembro de 2019

Descubra as melhores atrações da Avenida Paulista

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Uns dos principais pontos turísticos da capital paulista é a Avenida Paulista, ela foi implantada em 1891, lugar que residiam os barões do café e de bancos do período, hoje em dia o local um grande centro financeiro do país e também um centro cultural enorme, com bares, restaurantes, parques e muito mais. Ela fica aberta para os visitantes durante os domingos e feriados e fecha para carros, onde se pode andar, pedalar e aproveitar toda extensão da Avenida.

Para chegar até a capital de São Paulo você pode conferir nossa matéria com as dicas para pagar mais barato na passagem aérea .

Confira as melhores atrações da avenida mais famosa de São Paulo

 

Já deu para conferir que tem atrativo na Avenida Paulista inteira, não é mesmo? Então veja nossas dicas.

1. MASP – Museu de Arte de São Paulo
Esse é um projeto que marcou a arquitetura na Avenida Paulista. O museu está lá desde os anos 60 e conta com extraordinárias exposições como as dos artistas presentes no acervo permanente Renoir, Monet, Manet, Cézanne, Van Gogh, etc. O local conta com entrada gratuita às terças-feiras.

2. Japan House
O ambiente estimula a cultura japonesa por volta das atrações que inclui exposições, oficinas e cursos. O local foi criado em 2017 e tem uma arquitetura inovadora. O visitante pode usufruir do restaurante e cafeteria qualificada na culinária japonesa. Entrada gratuita ao público.

3. Itaú Cultural
Esse edifício tem uns dos projetos arquitetônicos mais excêntricos da Avenida Paulista. Ela conta com um centro cultural influenciador da cidade, que procura estimular mais ainda a arte no Brasil. A entrada é gratuita ao público e tem diversas exposições, shows, palestras, filmes, teatro e cursos.

4. SESC Avenida Paulista
O edifício passou por uma longa reforma e agora conta com uma exibição cultural extraordinária e diversificada. Além das exposições, espetáculos, um café e restaurantes, o ambiente traz um mirante com uma vista inexplicável de toda a avenida.

 

5. Parque Trianon

Este Parque é um bom respiro em toda extensão da avenida. Ela conta com quase 50m² e há espécies restantes da mata atlântica e plantas singulares, foi criado por dois paisagistas famosos, sendo projetado em 1892, o nome Trianon se dá ao Clube Trianon, porém o nome oficial se chama Parque Tenente Siqueira Ramos, coisa que para o povo local é difícil reconhecer.

 

Que tal fazer uma visitinha à avenida mais famosa do Brasil?

 

>> COMPRE AQUI PASSAGENS AÉREAS BARATAS PARA SÃO PAULO <<

assine nosso feed

compartilhar