27 de outubro de 2015

Destino nacional é preferência em viagens no feriado de Finados

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Viajar para Europa, Estados Unidos ou passear pelo Brasil? A maioria dos brasileiros que já reservou sua passagem, reforça a lista dos turistas que darão preferência aos destinos nacionais, durante os próximos feriados prolongados. Segundo levantamento de sites especializados na venda de passagens rodoviárias e aéreas, o feriado de Finados aumentará o movimento de diversas capitais do Brasil. Entre as cidades mais procuradas, estão: Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Florianópolis, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. Os buscadores de passagens admitem que a intenção de viajar em finais de semana prolongados é grande. Entretanto, a prioridade é pelos destinos brasileiros, priorizando as viagens de ônibus.

Viajar de ônibus no feriado.

Viajar de ônibus no feriado.

Do segundo semestre pra cá, as próprias companhias aéreas do Brasil passaram a registrar maior número de procura por passagens entre capitais e grandes centros do país, ao invés de embarques aéreos até Miami, Orlando e Nova York, como era de costume. Com a concorrência entre os mesmos trechos, o preço das passagens dos ônibus mais acessível do que as aeronaves despertou o interesse daqueles que não querem abrir mão da viagem, mesmo em momentos de crise econômica. Com a diferença no bolso, o movimento nos principais terminais rodoviários do Brasil, não para de aumentar.

Viação Cometa
A companhia de ônibus Cometa estenderá o número de horários de ônibus de sua frota para atender o feriado de Finados, da próxima segunda (2). Com grande concentração de linhas intermunicipais e interestaduais entre destinos das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, a auto viação vê a demanda de passageiros aumentar em até 40%, durante feriados prolongados. Quem viajar de ônibus até a Baixada Santista, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, São José do Rio Preto e outras cidades do interior de São Paulo, não encontrará dificuldades para encontrar o melhor itinerário. A dica é reservar a passagem com antecedência, que pode ser feito pela internet, ou diretamente do guichê da companhia desejada. Também é possível parcelar as passagens, no cartão de crédito ou débito.

assine nosso feed

compartilhar