22 de fevereiro de 2019

6 Destinos Nacionais para Viajar no Outono e Curtir a Baixa Temporada

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O sol já não é mais quente, o céu está azul e as chuvas começam a dar aquela trégua em vários lugares do país. Sabe o que isso significa? Uma ótima oportunidade para aproveitar o clima ameno e viajar no outono!

Conhecer um novo destino nesta época do ano pode ser uma ótima opção para quem busca destinos na baixa temporada.

Ainda faltam alguns meses, mas para sua viagem ser perfeita, a organização é primordial. É hora de se programar! Seja para praticar esportes, curtir ou relaxar, conheça agora 6 lugares para viajar no Brasil durante o outono!

1 – Pantanal (MT)Tucano no Pantanal

Para quem gosta de contato com a natureza, conhecer o Pantanal durante o outono é a melhor opção, pois é nesta época o período de seca e vazante dos rios.

Assim fica fácil observar animais como jacarés, veados, capivaras, gaviões, garças, tamanduás e tuiuiús, a famosa ave símbolo do Pantanal. É possível também fazer um passeio pela icônica estrada Transpantaneira. O contato com a fauna e a flora é emocionante!

Encontre passagens aéreas para Campo Grande no site da Quero Passagem e conheça esse paraíso natural.

2 – Pirenópolis (GO)

O interior do estado de Goiás também tem seus encantos, além de ser uma ótima opção entre destinos de baixa temporada. Viajar no outono a Pirenópolis é excelente para curtir todas as cachoeiras ao redor da cidade.

O Centro Histórico também é uma boa pedida para quem adora história. Por fim, aprecie o pôr do sol no Pico dos Pirineus. E caso a viagem seja entre maio e junho, se informe sobre a Festa do Divino e as Cavalhadas. Eventos imperdíveis!

3 – Socorro (SP)
Ecoturismo em SocorroUm dos polos aventureiros do estado de São Paulo, Socorro se tornou referência quando o assunto é ecoturismo. São vários parques espalhados pela cidade para a prática de atividades radicais.

Grutas, cachoeiras, matas, picos e rios garantem a adrenalina! É possível praticar rapel, arvorismo, rafting, caminhada, escalada e muito mais.

E se durante o dia o sol permite muita aventura nas águas, o friozinho da noite é um convite para degustar as cachaças produzidas nas fazendas da região.

>> Confira também: 6 Destinos Brasileiros com Passagens Aéreas Baratas Saindo de São Paulo

4 – Gramado (RS)


Conhecida por todas suas atrações e encantos durante o inverno, Gramado também merece um espaço quando o assunto é viajar no outono. Uma ótima pedida para tirar o cachecol do armário e conhecer essa charmosa cidade.

Por lá, os visitantes podem degustar chocolates, fondues e todas as delícias da cozinha italiana – sempre acompanhadas de vinhos gaúchos!

Aproveite para visitar a cidade vizinha, Canela, repleta de reservas naturais perfeitas para quem gosta de caminhar e sentir o ar puro da natureza. Destaque para o Parque do Caracol.

5 – Paraty (RJ)Vista aérea do Centro Histórico de Paraty

Encontre aqui passagens rodoviárias para Paraty por ótimos preços!

Paraty é uma cidade que consegue ficar ainda mais charmosa sob a luz do outono. Os dias de sol são perfeitos para curtir passeios de barco pelas praias e ilhas da região – o mar verde esmeralda é de tirar o fôlego de qualquer um!

Além disso, é no outono que acontece uma das festas mais conhecidas de Paraty – a Festa do Divino. São várias procissões, apresentações culturais e folclóricas pelas ruas da cidade. Um charme encontrado somente na região serrana do Rio!

6 – Itaúnas (ES)

Famosa pelas belas dunas que vão até as praias do litoral capixaba, Itaúnas é uma boa opção para viajar no outono, pois as caminhadas se tornam bem menos desgastantes em comparação ao calor do verão.

E que tal fazer passeios de bike e caiaque? Aproveite também para dançar um forró pela noite em um dos vários bares e restaurantes superanimados da pequena vila.

E aí, gostou das sugestões de lugares para viajar no Brasil durante a baixa temporada? Compartilhe nos comentários se tiver outra dica! 😉

Imagens: Felipe Antunes (Flickr), TourPics (Flickr), Rogério Cassimiro/MTur (Flickr)

assine nosso feed

compartilhar