30 de maio de 2022

Destinos para viajar no outono com a Quero Passagem

Por: 

Quero Passagem

Já pensou em fazer uma viagem no outono junto com a Quero Passagem? Trouxemos a estação que está em alta e quais são os destinos ideais para conhecer durante essa época do ano.

Quando se trata de escolher uma estação do ano para ir a outra cidade, alguns dizem logo de cara que adoram o verão porque não dispensam a combinação de sol e mar, enquanto outros preferem o inverno e as temperaturas mais baixas. Porém, fazer uma viagem no outono tem surpreendido positivamente as pessoas.

Destinos para viajar no outono com a Quero Passagem

E, além do mais, é nesta época que as passagens costumam ficar mais baratas e que as casas e os apartamentos de temporada oferecem preços mais acessíveis e que cabem no seu bolso. Veja só as opções de destino que preparamos para você conhecer no outono e aproveitar:

1 – Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão está localizada na região da Serra da Mantiqueira e é uma das cidades mais charmosas para conhecer nos meses mais frios do ano. Com o horizonte repleto de picos verde-esmeralda, Campos do Jordão é cercada por montanhas e é o munícipio mais alto do Brasil: a altitude da cidade é de 1 628 metros.

2 – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

No outono, a região de Bento Gonçalves fica ainda mais bonita e imponente, já que está localizada próxima ao Vale dos Vinhedos e ao Vale do Rio das Antas. São comuns as rotas do vinho na Serra Gaúcha que levam os viajantes não só para participar da colheita e da pisa das uvas, mas também para conhecer produtores locais de queijos, bebidas artesanais, doces, etc.

 

3 – Poços de Caldas, Minas Gerais

A cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, é também uma excelente opção de destino para conhecer no outono e conta com inúmeras atrações para lazer como, por exemplo, o Cristo Redentor mineiro, o Zoo das Aves, a Cachoeira Véu das Noivas e a Cascata das Antas. A cidade que já foi muito famosa pelas suas fontes e nascentes, ainda propicia divertidos passeios pelo Teleférico e Serra São Domingos, a Fonte dos Amores, o Santuário Mãe Rainha e diversos restaurantes para você se deliciar.

 

4 - Chapada Diamantina, Bahia

A Chapada Diamantina é um lugar perfeito para conhecer nesta época. A Bahia é conhecida por atrair muitos turistas no verão, mas também é possível encontrar muitas atrações interessantes durante o outono e uma delas é a Chapada Diamantina. Nesse período, as chuvas diminuem, favorecendo a realização de trilhas e caminhadas nas famosas montanhas e cachoeiras da região.

 

5 – Londrina, Paraná

A cidade de Londrina, situada no Paraná, é famosa por oferecer passeios pelas “rotas do café” mais incríveis da região e também por possuir um dos jardins botânicos mais bonitos do sul do país. Ideal para visitar no outono – e até mesmo, em qualquer outra estação do ano -, a cidade é repleta de belezas naturais como, por exemplo, o Lago Igapó, que corta vários pontos da cidade e é também um de seus principais cartões postais.

 

Gostou de saber mais sobre os lugares ideais para se visitar no outono? Que tal incluir alguns em um de seus próximos destinos de viagem? Conte com a Quero Passagem!

assine nosso feed

compartilhar