21 de julho de 2015

Dicas de passeios com crianças durante as férias de Julho

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Mesmo com o orçamento reduzido, ainda dá tempo de programar um delicioso passeio com a criançada, antes das férias de Julho acabarem. Arrume as malas, reserve sua passagem rodoviária e boa viagem.

Roteiro Paulista
Quem está à procura de um passeio na maior capital do Brasil pode optar por dois passeios bem interessantes, com entrada gratuita. Aos sábados, a Pinacoteca – Um dos museus mais importantes de São Paulo recebe mais de meio milhão de pessoas por ano, tem entrada franca. O local recebe turistas de terça a domingo, das 10h às 12h. Quem prefere a natureza não pode deixar de visitar o Parque Villa Lobos, com entrada liberada todos os dias. Lá tem ciclovias, quadras poliesportivas, parquinho para crianças e espaço para os amantes dos patins, em uma área com mais de 700 mil metros. O parque está localizado no Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Passeio Carioca
O Rio de Janeiro também tem boas pedidas para as férias escolares. Como a grana está curta, separados um belo roteiro com entrada gratuita. Trata-se do Parque Lage, que já virou um dos pontos mais visitados na capital. É o local ideal para fazer deliciosos piqueniques, visitar e fotografar cachoeiras, além de ser explorada através de uma divertida trilha até o Corcovado. O parque está localizado no Jardim Botânico do Rio, com horário de funcionamento das 7h às 17h.

Fábrica de Chocolate.

Fábrica de Chocolate.

Diversão no Sul
O Rio Grande do Sul, especialmente em Granado tem ótimas alternativas pra quem quer proporcionar a alegria do filhão sem gastar muito. No Lago Negro, a garotada pode se reunir para um delicioso piquenique, além de saborear vários cardápios nos restaurantes do parque. O local é coberto de muitas árvores, com espaço para parquinho. A entrada do Lago Negro é de graça, com funcionamento das 8h30 às 18h. Outro delicioso passeio são as Fábricas de Chocolate. Só na região de Gramado há mais de 40 delas. Quase unanimidade entre os baixinhos, as fábricas que não cobram visita, são a Florybal, a Prawer, a Planalto e a Lugano. Se interessou? Então entre em contato com as empresas para pesquisar os horários destinados à visitação, e claro, bom passeio.

assine nosso feed

compartilhar