15 de maio de 2016

13 Atitudes Simples para Economizar e Viajar Mais

Por: 

Quero Passagem

Categorias

“Se eu ganhasse na loteria, viajaria um monte”. Quem nunca ouviu ou mesmo disse essa famosa frase? Afinal de contas, para poder viajar com conforto é necessário ter uma certa quantia de dinheiro e a falta de recursos – principalmente com a crise do país – é justamente um dos fatores que mais levam pessoas a abrirem mão de viajar. Mas não precisa ser assim, pois, com pequenas atitudes é possível economizar dinheiro e se programar para sua próxima viagem. Confira algumas dicas:

  1. dicas-para-economizar-para-viajarEvite comer fora

Sair para comer ou pedir comida em casa é uma comodidade difícil de abrir mão, mas cozinhando suas próprias refeições você poderá economizar bastante dinheiro.

  1. Cartão de crédito? Só para emergências

A facilidade do cartão de crédito é inegável, mas as chances de perder o controle dos gastos é grande. Por isso, deixe o cartão em casa e faça suas compras à vista, sempre que possível.

  1. Fique de olho nos pequenos gastos

Essa dica está relacionada com a dica acima, afinal de contas, os pequenos gastos podem ir se acumulando até criar um montante significativo no final do mês  e o cartão de crédito, geralmente, é um aliado nesses gastos.

  1. Peça emprestado

Sapatos, livros, ferramentas, aparelhos eletrônicos e etc., são tantos os objetos que compramos e usamos só uma vez, não é mesmo? Imagina só o quanto você teria economizado se tivesse, simplesmente, pedido emprestado ao invés de comprar.

  1. Dia sem gastos

Consumir, muitas vezes, é mais um hábito do que uma necessidade. Experimente ficar um dia inteiro sem gastar e veja que é possível viver com menos.

  1. Tenha um cofrinho

Cace moedinhas pela casa, guarde os pequenos trocos e aos poucos você terá uma quantidade significativa de dinheiro para investir em viagens.

  1. Economize energia

Apagar a luz quando sair de um cômodo, desligar o modem da internet quando não estiver usando, secar roupas no varal e não na máquina… Essas são atitudes simples que podem deixar a conta de luz mais baixa.

  1. Economize água

Evitar o desperdício de água também pode resultar em uma economia significativa das despesas mensais. Tome banhos mais rápidos e desligue a torneira ao escovar os dentes.

  1. Mantenha a saúde em dia

Tenha hábitos saudáveis (faça exercícios, alimente-se bem, beba bastante água etc.) e com isso evite gastos extras com médicos e remédios.

  1. Evite usar seu carro

Hoje em dia, é comum usarmos o carro para tudo, mesmo para percorrer pequenas distâncias. Mas quem opta por transporte público, carona ou mesmo caminhadas, poderá economizar bastante com gasolina e outros gastos com o veículo.

  1. Faça listas de compras

Ir ao mercado sem uma lista de compras é tudo o que você precisa para sair de lá gastando mais do que o necessário e esquecendo itens que você realmente precisava. Por isso, dê uma boa olhada na dispensa e crie uma lista com os itens essenciais que estão faltando.

  1. Aprenda a dizer não

Ninguém quer deixar de sair e se divertir, mas se estamos economizando dinheiro, precisamos fazer alguns sacrifícios, como recusar convites para sair, por exemplo.

  1. Tenha uma planilha de finanças

Ser organizado com as finanças te ajuda a ter um controle maior do seu dinheiro. Monte uma planilha com todas as entradas e despesas e confira sempre o que se pode ou não gastar no mês e o que pode ser cortado para evitar gastos supérfluos.

viagem-baratoDicas para deixar sua viagem mais barata

Agora que você que já aprendeu como economizar e juntar o dinheiro para programar sua viagem, veja como aproveitá-la de maneira econômica e confortável, sem sustos e imprevistos:

  • É importante ter um planejamento

Planejar sua viagem com antecedência é uma maneira de economizar durante suas férias; muitos hotéis, por exemplo, oferecem descontos especiais para quem faz a reserva com antecedência ou viaja fora da alta temporada. Alguns atrativos turísticos também oferecem descontos para os visitantes mais precavidos.

  • Estabeleça um orçamento diário para gastos

Outra dica de viagem econômica é criar um orçamento diário, estipulando o quanto você pode gastar por dia e assim evitar que os gastos saiam do controle.

  • Viagem mais barata de ônibus

Uma das maneiras mais econômicas para se viajar é de ônibus. Além disso, as passagens tem preços fixos e você pode planejar a compra delas de acordo com suas possibilidades.

Agora que você já tem as dicas, só falta iniciar o planejamento e escolher o lugar para sua próxima viagem! Clique aqui e confira os destinos que a Quero Passagem tem para você!

Imagens: Quatro Cantos do Mundo e Roderick Eime.

assine nosso feed

compartilhar