23 de abril de 2019

Dica de Leitura: 7 Livros Sobre Viagens para Inspirar sua Próxima Aventura!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Para quem gosta de viajar, o ato de conhecer lugares, pessoas e novas culturas é uma das grandes alegrias que podem ser vividas. E existem ainda outros pequenos prazeres que podem inspirar sua jornada ainda mais, como a leitura de livros sobre viagens durante os dias que estiver explorando o mundo por aí!

Além dos aprendizados ao se ler um bom livro, é também um ótimo jeito de se entreter e fazer o tempo passar mais rápido enquanto viajamos de avião ou de ônibus. Então, que tal somar o útil ao agradável?

Por isso, preparamos uma lista com algumas sugestões de livros para você ler enquanto viaja! Confira:

1- “Mas Você Vai Sozinha?”, por Gaía Passarelli

Se você é mulher e comentou que vai viajar sozinha provavelmente já ouviu essa pergunta. Foi pensando nisso que a jornalista Gaía Passarelli resolveu utilizar seu bom humor para contar as histórias sobre suas andanças pelo mundo.

Além de dar várias dicas sobre destinos, você também encontra no livro ilustrações hilárias sobre a passagem de Gaía por lugares como Machu Picchu, Veneza, Califórnia e Nova York.

2- “Comer, Rezar e Amar”, por Elizabeth Gilbert

Um dos grandes clássicos da literatura e que já se tornou filme com destaque de bilheteria também precisa entrar na lista de livros de viagem.

Em “Comer, Rezar e Amar” você encontrará uma narrativa envolvente sobre crises de meia-idade, além de dar aquele impulso para quem está pensando em largar o emprego e viver uma nova aventura.

Até porque, realmente, comer, rezar e amar em diferentes lugares do mundo parece mesmo uma ótima ideia!

3- “A Estrada Dá Tudo que Você Precisa”, por Rômulo Wolff e Mirella Rabelo

Uma história inspiradora do casal que resolveu abandonar o mundo corporativo para empreender e se aventurar pelo planeta. Rômulo e Mirella descobriram que focar em um compromisso é o principal segredo para uma aventura dessa poder dar certo.

São três anos de estrada contabilizados em histórias de superação, improviso e empreendedorismo. A essência do livro é de que, quando você entrega algo para a estrada, a estrada vai lhe retribuir da mesma forma.

4- “Pé Na Estrada” (On The Road), por Jack Kerouac

Outro clássico, agora dos anos 50, o livro On The Road conta a história de Sal Paradise e seus amigos em uma incrível viagem que percorre os EUA de leste a oeste.

O propósito da aventura: simplesmente cair na estrada. E para isso, trabalhos ocasionais e muita dedicação são registrados no livro.

Há quem diga que foi depois e ler “On The Road” que Bob Dylan fugiu de casa e Jim Morrison fundou o “The Doors”.

Homem lendo livro durante viagem de avião

5- “Cem Dias entre o Céu e o Mar”, por Amyr Klink

Durante sua travessia de 6500 km do sul da África até a Bahia, o navegador brasileiro Amyr Klink resolveu criar uma espécie de diário de bordo. Muito mais que uma lição de coragem, o livro é também uma aula de planejamento e sabedoria.

A principal lição é se autoconhecer e refletir sobre como o ser humano é pequeno diante de toda a imensidão do mar e da natureza.

– Leia também: 7 Dicas para Viajar Mais e Conhecer Novos Destinos em 2019

6- “Não Conta Lá em Casa”, por André Fran

Resultado das várias andanças de André Fran, o livro é um relato pessoal sobre zonas de guerra, países que sofrem com desastres naturais e vários locais que ninguém imagina visitar um dia.

Alguns exemplos são: Iraque, Coreia do Norte, Afeganistão e Tuvalu.

7- “Bravas Viajantes”, por Samantha Chuva, Gabi Raposo, Danieli Haloten, Louise Palma, Gabriella Morena, Priscilla Cassioli de Moraes e Tamy Rosele Penz

Como o próprio nome já diz, este livro é uma ótima maneira de se inspirar a cair na estrada. Ao todo, histórias de sete mulheres que viajaram sozinhas retratam como elas superaram seus medos e escreveram suas próprias jornadas.

Lugares como Chapada Diamantina, Patagônia argentina, Nova York, Alemanha, Tailândia, Vietnã, Laos, Camboja, Quênia à África do Sul, Tanzânia, Zimbábue, Botsuana e Namíbia comprovam que, sim, o lugar das mulheres é onde elas quiserem!

E você, tem outra indicação de livros sobre viagens para ler enquanto viaja? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Pexels (Burst), Pixabay

assine nosso feed

compartilhar