29 de novembro de 2013

Dicas nacionais: Foz do Iguaçu

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Diz aí, quem é que nunca teve vontade de visitar a Terra das Cataratas? São vários os pontos turísticos encontrados na cidade, mas é claro que o principal deles continua sendo as Cataratas do Iguaçu. Quem passa por lá, bem sabe que Foz está muitíssimo bem estruturada para receber seus visitantes. Conheça agora, aqui no blog da Quero Passagem, algumas dicas para quem quer conhecer Foz do Iguaçu da melhor maneira possível!

dicas-de-viagem-foz-de-iguaco

– Quando visitar?

Como na maioria dos destinos brasileiros e pelo clima tropical, grande parte dos turistas visitam as Cataratas na primavera e no verão, por conta das chuvas que fazem a vazão de água das cascatas aumentar em grandes porcentagens. O outono e o inverno são mais secos – consequentemente, vê-se menos água jorrando. Há também quem prefira visitar essa maravilha da natureza sem muita vazão, visto que assim a queda principal não fica escondida pelas nuvens de água e é possível enxergar tudo com mais clareza. Já para quem gosta de se molhar, as épocas de chuva são a garantia de que o volume e a força das águas farão a diversão de todos.

Quer aproveitar bem o passeio? Faça-o em mais de uma época do ano, assim você poderá conhecer as duas versões de um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

– Como chegar em Foz?

São várias as opções para quem quer começar a se programar. De avião, o turista pode encontrar voos diretos vindos de Maringá, Londrina, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Há outras opções que provavelmente farão escalas em São Paulo, Brasília, Campo Grande, Guarulhos ou Curitiba.viagens-foz-de-iguaco

Para quem vem de países estrangeiros, a uruguaiana Pluna trabalha com a rota Montevidéu-Foz. De São Paulo e Assunção é possível descer em Ciudad del Este com a TAM. Na Argentina, com desembarque ou embarque em Puerto Iguazú, a Aerolíneas e a Lan voam a Buenos Aires; já a Andes vai até Salta e Córdoba.

Se a programação é ir de ônibus, são 9h desde Curitiba e 18h desde São Paulo. Vindo de Buenos Aires até Puerto Iguazu, a viagem pode demorar até 18h. Para quem pode ir de carro, são 1.065 km desde São Paulo e 660 km desde Curitiba.

Onde ficar em Foz?

Caso sua programação seja apenas conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontram as Cataratas, a dica é que a hospedagem seja feita nos hotéis ao longo dos 30 km da Rodovia das Cataratas, que liga o parque ao centro de Foz. Já para os que querem também conhecer o Paraguai, a Itaipu ou outros pontos, é mais viável se hospedar nos hotéis do centro da cidade.

Já conheceu o lado brasileiro das Cataratas e agora quer desfrutar do lado argentino? Considere se hospedar já em Puerto Iguazu, os hotéis de lá nunca deixam a desejar!

O que fazer na cidade?

papagaios

Aproveitando a visita nas Cataratas do Iguaçu, porque não conhecer também o Parque Das Aves? Ele é praticamente colado à entrada do Parque Nacional e vale muito à pena visitar. Para quem quiser aproveitar também outros pontos turísticos da cidade, a dica é começar o passeio pela Itaipu, depois visitar o Paraguai e até mesmo o Templo Budista, Marco das Três Fronteiras e a Mesquita Muçulmana.

E aí, animados? Agora é só fazer as malas e aproveitar o que Foz de Iguaçu tem de melhor para oferecer!

Imagens: Blogspot, Achei Viagem, Acquatur Turismo.

assine nosso feed

compartilhar