14 de maio de 2019

4 Dicas para Viajar de Avião apenas com a Bagagem de Mão

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Casal carregando mochila e bagagem de mão

Em 2018 foram anunciadas mudanças nas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre o despacho de bagagens, e as novas leis causaram um grande susto nos viajantes. Agora taxas são cobradas a cada mala que vai no porão dos aviões, e assim quem estava acostumado a viajar com muitos pertences viu o preço final da sua passagem aumentar significativamente ao ter que pagar pelo serviço.

Mas, o que a princípio parece desesperador, no fim pode se tornar praticidade. Afinal, viajando somente com a bagagem de mão você evita não somente perder tempo arrumando a mala, como também se poupa da longa espera nas esteiras ao chegar no destino final — sem citar ainda os riscos de ter os itens extraviados ou de ter aquela sua mala preferida arranhada e quebrada.

Portanto, para te ajudar nos preparativos da sua próxima viagem, a Quero Passagem listou 5 dicas de como viajar com pouca bagagem e levando somente a mala de mão. Confira!

Mulher arrumando a sua mala de mão para as férias

O que Levar na Bagagem de Mão?

Não existe segredo: na bagagem de mão deve estar apenas o essencial. Para os itens de higiene, é fundamental que você os tenha em versões miniaturas ou coloque-os em potes menores e dentro das especificações permitidas pelas aeronaves. Simples, não é mesmo?

Mas, se ainda assim surgiram dúvidas de como deixar a lista compacta, confira algumas dicas do que levar ou não na bagagem de mão.

Roupas

Escolha peças que sejam mais versáteis e que combinem entre si. Preto, branco, cinza e off-white, por exemplo, são opções que nunca erram e ornam com qualquer figurino.

Além disso, procure levar roupas com tecidos que não amassem com facilidade e planeje antes todos os looks que você usará durante a sua viagem.

Acessórios

É imprescindível conferir a previsão do tempo para que você saiba exatamente o que deve levar. Touca, luva e cachecol? Óculos de sol, chapéu e boné? O clima varia, mas uma versão de cada acessório é o suficiente.

Para as mulheres, os colares e brincos podem transformar o visual e sempre dão uma nova versão para o look.

Higiene Pessoal

Escova e pasta de dente, shampoo, condicionador, desodorante, sabonete, hidratante e protetor solar não podem faltar. Mas lembre-se que na bagagem de mão são permitidos somente frascos líquidos de até 100 ml, ok? Além disso, é obrigatório que estejam em sacos transparentes com fechamento hermético.

Fique de olho também na medida das maquiagens para não perdê-las na hora de passar pelo raio-x do aeroporto.

 Mulher feliz viajando apenas com a bagagem de mão

4 Dicas para Viajar apenas com a Bagagem de Mão

A seguir reunimos 4 dicas especiais para você viajar levando somente a bagagem de mão. Confira:

1. Atente-se à previsão do tempo

Já citamos acima, mas vale a pena repetir: conferir a previsão do tempo para o seu destino te ajudará a montar uma mala muito mais prática e funcional. Ainda assim, leve sempre um item contrário ao clima que está previsto — afinal, a temperatura muda constantemente e você poderá ser pego de surpresa.

Ah! E embarcar com um cardigã ou um moletom pode te proteger do ar-condicionado do avião, não ocupará lugar na bagagem e garantirá que você tenha uma peça quentinha como garantia.

2. Lembre-se das lavanderias

Por que levar um monte de roupas se você pode lavá-las e repeti-las? Calcule usar uma mesma peça entre 2 e 3 vezes, e lembre-se também que é possível lavar algumas delas no banheiro do hotel.

Além disso, diversas hospedagens oferecem serviço de lavanderia.

3. Compras? Não tem espaço

Viajar só com a bagagem de mão te faz economizar não somente na hora de despachar a mala. Por estar com espaço reduzido, as compras terão que ficar para outro momento, e dessa forma você gastará bem menos com aquelas lembrancinhas que parecem inofensivas mas pesam no bolso.

4. Viva as sacolas a vácuo

Nem sempre o problema é o peso, mas sim o espaço e o volume. Para isso você pode contar com as sacolas a vácuo, que ajudam na hora de diminuir o tamanho das suas roupas. Para os grandes casacos, por exemplo, essa é uma ótima solução.

Como você pôde perceber, viajar com pouca bagagem não é difícil. Na verdade, em alguns casos é até mais vantajoso — já que permite maior praticidade, mobilidade e economia. Desapegue dos itens, separe a máquina fotográfica e boa viagem!

Deu vontade de organizar as próximas férias? Então, aproveite para acessar o site da Quero Passagem e encontrar promoções de passagens aéreas para todo o país!

Fotos: Pexels (Dids); Freepik (rawpixel.com); Freepik (senivpetro).

assine nosso feed

compartilhar