4 de fevereiro de 2016

5 Opções de Destino para o Feriado de Carnaval

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Seja para destinos mais tranquilos ou para cair na folia, a maioria das pessoas gostam de viajar no feriado de Carnaval. Para planejar a sua viagem nesse período é importante ficar atento às características do destino e ver se combina com o seu perfil e o que você gostaria para o feriado.

Pensando nisso, a Quero Passagem programou uma lista com 5 destinos para o feriado de carnaval, desde Carnaval em Salvador até Sossego em Bonito. Confira!

Agito em Salvador (BA)

salvadorO carnaval de Salvador é uma das festas populares mais famosas do mundo. Ao som dos trios elétricos, bandas, batucadas e blocos, a festa reúne cerca de 2 milhões de pessoas por dia.

carnaval em Salvador dura 6 dias e os blocos e suas atrações fazem mais de 10 horas de shows diários. O evento é tão grande que foi divido em 3 circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico), além dos outros bairros que oferecem blocos de rua.

Aproveite a estadia em Salvador e conheça também o Pelourinho, Igreja do Bonfim, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e muitos outros atrativos que a capital da Bahia oferece.

Foz do Iguaçu (PR) em Família

foz-do-iguacu-cataratasA cidade é um dos destinos turísticos mais família do país. Além das Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um excelente ponto turístico para as crianças.

Dentro do Parque Nacional (onde ficam as Cataratas do Iguaçu) há opções de passeios de barco, helicóptero, rafting e caminhadas. Você pode conhecer o parque tanto do lado brasileiro, quanto do lado argentino.

Outra vantagem de passar o feriado de carnaval em Foz do Iguaçu é a possibilidade de conhecer 3 países em uma única viagem, já que a cidade faz fronteira com a Puertu Iguazu, na Argentina e Ciudad del Este, no Paraguai.

Samba no Rio de Janeiro (RJ)

carnaval-rio-de-janeiroO Rio de Janeiro é considerado a capital mundial do Carnaval. Além de receber turistas de todo o Brasil, o Carnaval do Rio também recebe milhares de turistas do mundo todo. O evento dura 4 dias, começando no sábado e terminando na terça-feira.

Além do agito típico do feriado, aproveite para conhecer o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Corcovado, Jardim Botânico e as praias belíssimas que o Rio de Janeiro tem.

Para ver mais dicas de passeios na capital carioca, clique aqui.

Gramado e Canela (RS) para Descansar

alpen-park-canelaMesmo tendo uma procura maior durante o inverno, as cidades de Gramado e Canela – situadas na Serra Gaúcha – são um refúgio para quem quer fugir do agito do feriado de Carnaval.

Com paisagens que parecem de filme, a cidade de Gramado reúne casinhas em estilo enxaimel e jardins repletos de hortênsias.

Canela, a apenas 7km de Gramado, não tem a mesma badalação de sua vizinha, mas é abriga uma natureza intocada e repleta de belezas. Para quem viaja com as crianças, não pode deixar de conhecer o Mundo a Vapor, com miniaturas de processos industriais e o Alpen Park, com atrações radicais como tirolesa e pista de trenó em meio às montanhas.

Ambas cidades preservam sua história em parques e museus, além da gastronomia excelente da região. A sensação de visitar esses lugares é de estar na Europa sem sair do Brasil.

Tranquilidade em Bonito (MS)

bonito-aquario-naturalQuem busca sossego em contato com a natureza, com certeza encontrará em Bonito. O complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Boquena, inclui além de Bonito, os municípios de Jardim, Bodoquena e Guia Lopes de Laguna, todos com várias opções de passeios de ecoturismo.

Bonito é um paraíso de águas cristalinas, com uma grande diversidade de fauna e flora conservadas. Uma das grandes atrações da cidade, é flutuar nas águas dos rios. Outra aventura bastante procurada é o rafting no Rio Formoso, feito em botes de borracha em um percurso de 7 km até a Ilha do Padre.

Mesmo sendo um destino bastante procurado na época de carnaval, o sossego e a paz são garantidos em qualquer época do ano.

Imagens: EsplanadAgora, Candria Riviera, Exame, Sunny Brinquedos e Ecoturismo em Bonito

assine nosso feed

compartilhar