28 de outubro de 2015

13 Destinos de Viagem no Brasil com Bastante Água para Curtir o Verão

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A estação mais quente do ano pede praias, cachoeiras, sombra e água fresca! Diversas opções de viagem no Brasil são repletas de paisagens esplêndidas para quem quer curtir no maior estilo tropical. Seja para relaxar com a família, com os amigos ou aproveitar um romance, o verão é uma ótima estação para aproveitar sem sair do país. Nestas férias, conheça lugares diferentes pertinho de você com a ajuda do Quero Passagem!

Norte

Nesta região é possível encontrar paisagens diversificadas de uma ponta a outra, com mangues, cerrado, floresta amazônica, muitos rios, cachoeiras e igarapés (espécie de afluente dos rios, um lago com água corrente). Veja algumas opções alternativas para quem sempre curte o verão na praia e quer explorar o que há de melhor na maior região do país:

1) Manaus (AM)

Manaus

O contato com a natureza em Manaus é muito forte e é em busca disso que muitos turistas partem. Além do tradicional passeio de barco, onde é possível ver o encontro dos rios Negro e Solimões, alguns roteiros contam com a interação com botos cor de rosa, exploração dos costumes indígenas e, de quebra, um almoço tipicamente manauara: pirarucu com farofa e outros acompanhamentos.

Quem é mais ligado em aventura também pode combinar esses passeios com trekking na mata, passeio de canoa pelos igarapés, flyboardSUP, entre outros. Vale lembrar que a região Norte do país tem estações do ano diferentes do resto do país: de dezembro a maio, por exemplo, as chuvas não dão trégua, podendo inundar florestas e igarapés. Já no período de julho a setembro os termômetros chegam fácil aos 40 graus.

2) Jalapão (TO)

Jalapão

O Jalapão é um dos principais roteiros para quem busca entrar em contato com a natureza. Conhecido pelo ecoturismo e turismo de aventura, o cenário de deserto e a abundância de água fazem o destino ser repleto de cenários inesquecíveis. O paraíso natural reúne serras, dunas, cachoeiras, rios de águas cristalinas, corredeiras, grandes chapadas e formações rochosas de cores e formas variadas, onde é possível fazer rafting, tomar banho e se divertir com os amigos e familiares!

3) Alter do Chão (PA)
Conhecida como “o caribe brasileiro”, Alter do Chão é um daqueles lugares que parecem saídos de filmes de Hollywood. Há diversas praias na região, a mais conhecida sendo a Ilha do Amor – banco de areia que desaparece durante boa parte do ano, estando visível somente nos meses entre setembro e dezembro. Além das praias, a região de Alter do Chão é conhecida pela forte programação cultural. Vale a pena “pesquisar as atrações antes de viajar” http://queropassagem.com.br/blog/10-dicas-de-viagens-de-onibus-para-o-verao/!

Nordeste

O litoral nordestino é um dos principais atrativos da região, atraindo muitos turistas todos os anos. As praias surpreendem os visitantes pela natureza, quantidade de grutas, cavernas, cachoeiras e trilhas que oferecem para exploração e encantamento. Confira algumas delas:

4) Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é um destino procurado por turistas do mundo inteiro. Com piscinas naturais, recifes de corais e lugares incríveis para mergulhar ou passear de barco, Noronha tem um dos mais belos conjuntos de praias do Brasil. Além disso, o turista pode nadar com golfinhos, observar as tartarugas marinhas saindo dos ovos (em alguns períodos do ano e com acompanhamento de responsáveis pelo projeto Tamar) e ver peixes a olho nu nas águas límpidas e cristalinas (com visibilidade que chega até a 50 metros de profundidade em alguns pontos). A experiência é de tirar o fôlego!

5) Porto de Galinhas (PE)

Porto das Galinhas

Porto de Galinhas é uma das praias mais visitadas do nordeste. Possui 18 km de litoral, que satisfazem tanto quem busca águas tranquilas quanto aqueles que vão, com suas pranchas, atrás de ondas agressivas que se quebram em arrecifes. Além das piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, Porto de Galinhas encanta pela quantidade de estuários, mangues e pela faixa de areia branca e coqueirais. Você pode passear de jangada, conhecer a vegetação nativa e entrar em contato com espécies exuberantes de cavalos-marinhos e peixes exóticos.

6) Chapada Diamantina (BA)

Chapada Diamantina

Conhecida como o oásis do sertão, a Chapada Diamantina é marcada por temperaturas amenas e diversas nascentes, que deslizam pelo relevo e despencam em cachoeiras, formando piscinas naturais. Se você está em busca de caminhadas é bom ir preparado, a Chapada possui diversas trilhas que levam para quedas d’água, grutas e remansos escondidos em meio às montanhas. Fuja um pouco dos centros urbanos e recarregue suas energias com esta beleza do nordeste!

Centro-Oeste

Esta região, apesar de não ser litorânea, é regada por vários rios. Quem procura passar as férias em algum lugar do Centro-Oeste vai se deparar com uma beleza natural incomparável, representada pela conservação do cerrado, podendo praticar esportes como mergulho, rafting em balneários de águas quentes e até passeios entre formações rochosas, grutas, mirantes e cachoeiras. Veja mais!

7) Bonito (MS)

Bonito

Bonito é uma cidade cheia de opções para quem quer curtir os dias de verão, mas não gosta muito de água salgada. O local é marcado por paisagens naturais que surpreendem, com rios transparentes e repletos de peixes, onde é possível praticar mergulhos, desbravar grutas, cavernas, cachoeiras e dolinas. O turismo planejado oferece trilhas e circuitos de arvorismo, além de lugares para praticar rapel. O ecoturismo da região é muito forte e é fácil encontrar um guia local credenciado para tornar a experiência mais interessante.

8) Caldas Novas (GO)

Caldas Novas

O principal atrativo de Caldas Novas é o fenômeno das águas termais, com temperaturas que variam entre 30º e 57º. Na cidade, os hotéis e clubes oferecem piscinas hidrotermais, ótimas opção para férias em família. Além disso, fora deles, existem diversos parques aquáticos com toboáguas e corredeiras. Há, ainda, a opção de visitar o Lago de Corumbá, um espelho d’água com 65 km², onde a água é fria, perfeita para passeios de barco e exploração de cachoeiras.

Sudeste

Areia, pedras e mar não são os mesmos por toda a costa brasileira – e isso pode ser comprovado com a beleza dos paraísos naturais concentrados na região sudeste. Confira alguns dos lugares que atraem os mais diversos turistas para o local:

9) Búzios (RJ)

Búzios

Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, oferece 23 das mais belas praias brasileiras. Pelos ventos fortes, a região é ideal para a prática de iatismo, caiaque, surfe, voo livre e outros esportes do tipo. As águas claras e vida marina atraem turistas em todas as épocas do ano. Além disso, Búzios é famosa por sua noite badalada, com diversos tipos de restaurantes e bares.

10) Angra dos Reis (RJ)

Angra dos Reis

Angra dos Reis é formada por diversas ilhas espalhadas em um mar de águas verdes e claras. Para visitá-las e aproveitar bem a região, vale fazer um passeio de barco, indo de um lugar mais isolado até as praias mais agitadas. Angra possui uma diversa vida marinha, sendo um local incrível para mergulhos, pois, além dos peixes, moluscos, crustáceos, tartarugas e moreias, os adeptos da atividade podem encontrar naufrágios escondidos.

Sul

Mesmo sendo conhecida por ser uma das áreas mais frias do país, a região tem um verão bem definido. Nela é possível aproveitar desde as praias, até quedas d’água e rios. Confira algumas dicas:

11) Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis é outro destino bastante procurado por turistas para aproveitar o verão. A capital catarinense possui praias que reúnem natureza e patrimônio histórico preservados, lagoas, dunas, trilhas, sítios arqueológicos, barcos para passeio e boates agitadas. Cada praia e região da ilha possuem peculiaridades: as do sul e leste, por exemplo, são as mais calmas, indicadas para pesca e de surfe. Já na região norte da cidade as águas são mais calmas e as praias mais agitadas. Em Floripa você também encontra algumas atividades para curtir com os amigos, como o sandboardkitesurf e trekking. Conheça a Ilha da Magia!

12) Ilha do Mel (PR)

Ilha do Mel

A Ilha do Mel é considerada uma das melhores praias do estado. Protegida pelo Instituto Ambiental do Paraná, são 25km de praias preservadas que agradam aos mais diversos viajantes. Composta por cinco vilarejos (Fortaleza, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas) oferece pontos turísticos espalhados por toda a região, além de possibilitar espaços para camping, passeios de bicicleta, pesca, mergulho, surfe, paraglider, parapente, travessias e corridas rústicas. A Ilha é fortemente marcada pelo turismo ecológico e esportivo, uma ótima opção para quem quer entrar em contato com a natureza e descansar nas férias!

13) Cambará do Sul (RS)

Cambará do Sul

A 185 km de Porto Alegre, Cambará do Sul (Rio Grande do Sul) é porta de entrada para dois parques nacionais, o de Aparados da Serra e o da Serra Geral. A paisagem incrível que cerca todos os lados é formada por cânions, cachoeiras e rios, além de florestas repletas de araucárias. As trilhas podem ser aproveitadas com o acompanhamento de guias durante o ano todo!

Escolheu seu destino de férias? Conte para nós!

Imagens: jzbrasil, revistaforum, youtube, pousadazemaria, correiodeuberlandia, naturezainsight, mundoplot, natelinha, bridetobride, creativelunatics, pousadaestreladomar, selfdrive

assine nosso feed

compartilhar