17 de março de 2014

Lago Paranoá: clima de praia em Brasília

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Clima de praia num lago artificial no meio do cerrado? Sim, é possível! A mais de mil quilômetros de distância do mar, o Lago Paranoá é um dos locais mais visitados por quem quer se sentir relaxado em Brasília. Também planejado por urbanistas e construído por vários operários, as atrações encontradas no lago variam em opções que podem alegrar toda a família.

Um conjunto de lojas, restaurantes e bares à beira do lago pode ser encontrado no Pontão do Lago Sul. Pra deixar o clima ainda mais praiano, coqueiros, quiosques e bares com decoração de surf trazem pro meio de Brasília o ar do litoral brasileiro. Nos dias quentes, é certa a presença de lanchas, jet-skis e vários praticantes de caiaque e stand-up paddle.

caiaque

Se você é turista, não pode deixar de conhecer o local. Depois de visitar vários museus, igrejas, teatros e outros pontos turísticos, que tal apreciar o pôr-do-sol no lago, tomar água de coco e apreciar os deliciosos peixes e frutos do mar? Uma boa dica é o restaurante Manzuá, com um grande cardápio repleto de pratos típicos do litoral, assim como itens da cozinha nordestina e camarão, casquinha de siri, lula e lagosta.

Ainda na orla, é possível visitar a área verde da Ermida Dom Bosco, primeiro templo de Brasília. Para quem pratica skateboard ou roller, é uma boa pedida aproveitar as longas pistas de descida do lugar.

Pontão do Lago Sul Lago Paranoá Brasília

Já no Parque da Cidade, dentro do Plano Piloto, as quadras de vôlei de areia e de futevôlei trazem praticamente o Rio de Janeiro para o meio da capital federal. Frequentadores do local afirmam que até o baixinho Romário, agora deputado, pratica esportes por lá. Se você tiver sorte conseguirá até um autógrafo do craque!

Imagem: Sou Brasilia.

assine nosso feed

compartilhar