30 de janeiro de 2017

5 Dicas de Lugares Frios para Viajar no Verão e Fugir do Calor

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Com temperaturas tropicais, o verão no Brasil é o paraíso para quem curte o calor, com inúmeras opções de praias e lugares incríveis para se refrescar. Entretanto, nem todos são amantes do clima quente e, por isso, buscam lugares frios para viajar e aproveitar as férias.

Se você prefere temperaturas mais amenas, temos uma boa notícia: não é preciso ir muito longe! Além disso, os destinos mais frios são menos procurados nessa época, deixando os preços mais baixos. Confira alguns dos melhores lugares para viajar no Brasil e fugir do calor intenso:

Campos do Jordão/SP

campos do jordão-spPassagem de ônibus para Campos do Jordão

Para começar essa lista, nada melhor que a conhecida “Suíça Brasileira”. Além do clima ameno, a cidade ganhou esse apelido pela sua arquitetura e gastronomia típicas da Europa.

Campos do Jordão também conta com belas paisagens e passeios, como parques, jardins, turismo ecológico e programações culturais. Tudo isso com temperaturas que não ultrapassam os 25ºC e podem chegar a 13ºC durante as noites de verão.

Petrópolis/RJ

petrópolis-rjPassagem de ônibus para Petrópolis

Na região serrana do Rio de Janeiro, é possível encontrar um lugar charmoso e com sensação térmica agradável durante o verão. As temperaturas costumam ficar na casa do 20ºC nessa época e o “ventinho” da serra faz a cidade parecer ainda mais fresca.

Além de fugir do calor, ao visitar Petrópolis, você também encontra diversos eventos culturais e história, como no Museu Imperial – que foi um dia o Palácio de Verão do Imperador. Também há opções para quem prefere ter contato com a natureza nas trilhas e aventuras que o Parque Nacional da Serra dos Órgãos oferece.

Gonçalves/MG

gonçalves-mgPassagem de ônibus para Gonçalves

Um dos lugares frios para viajar ideal para quem curte a natureza e aprecia a culinária típica mineira. A cidade é rodeada por montanhas, florestas e cachoeiras, agradando ao público interessado em ecoturismo.

Outra atração é o turismo rural, em que o visitante contempla e aproveita a tranquilidade, arquitetura e os sabores do campo. As temperaturas variam entre os 25ºC durante o dia e 15ºC à noite.

Castro/PR

castro-prPassagem de ônibus para Castro

Castro está entre os melhores lugares para viajar se você deseja fugir do calor. A cidade é um dos destinos mais frios do país e, no inverno pode até nevar. No verão o clima é ameno e as temperaturas máximas costumam ficar na casa dos 20ºC.

Ao visitar a cidade, também é possível sentir-se em um lugar distante no tempo, graças às construções antigas e moinhos presentes na cidade. Entre os principais pontos turísticos está o Museu do Tropeiro, Museu Casa do Imigrante e a Castrolanda.

Campo Alegre/SC

campo alegre-scPassagem de ônibus para Campo Alegre

Conhecida também como Paraíso da Serra dá para imaginar porque é um dos melhores destinos frios para viajar. Com temperaturas médias na casa dos 20ºC, a cidade charmosa possui pousadas e chalés em meio a beleza natural e exuberante do local. Antigos casarões, produtos coloniais e a deliciosa comida caseira no fogão à lenha atraem e encantam visitantes.

O destino também agrada os amantes de esportes de aventura com montanhas e trilhas ecológicas perfeitas para praticar montanhismo, cicloturismo e voos livres.

Gostou das dicas de lugares frios para viajar e fugir das altas temperaturas do verão? Comente!

Imagens: Hotel Urbano, Viaje na Viagem, Guia da Semana, Paraná Turismo, Município de Campo Alegre.

assine nosso feed

compartilhar