11 de julho de 2017

Conheça 5 Destinos do Brasil que estão Entre os Lugares mais Bonitos do Mundo

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Quem gosta de viajar sabe que existem diversas listas que englobam vários destinos ao redor do mundo, como: os países mais visitados, os lugares mais bonitos, entre outras categorias. E algumas pessoas gostam de se basear nessas informações para planejar a sua próxima viagem.

Pensando nisso, nós consultamos a recente lista da Expedia, com os 51 lugares mais bonitos do mundo, e separamos para você os melhores destinos do Brasil que fazem parte dessa lista. Confira:

1. Foz do Iguaçu – Paraná

Passagem de ônibus para Foz do Iguaçu

Também conhecida como Terra das Cataratas, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, abriga um dos cenários mais espetaculares da Terra, as Cataratas do Iguaçu. Com 275 quedas d’água, ela faz parte de outra famosa lista, as 7 Novas Maravilhas da Natureza.

Com atrações únicas, a cidade é uma das mais requisitadas pelos turistas nacionais e internacionais. Foz do Iguaçu faz fronteira com mais 2 países da América do Sul, a Argentina e o Paraguai, além de oferecer diversos passeios de aventura e ao ar livre. A cidade é perfeita para quem gosta de natureza e belas paisagens.

2. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Passagem de ônibus para o Rio de Janeiro

Outra queridinha dos turistas, a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais famosas do país. Com praias paradisíacas por todo o estado do Rio, incluindo as de Angra dos Reis e Búzios – que também entraram para a lista dos 51 lugares mais bonitos do mundo – a cidade tem clima quente e ótimas opções de entretenimento.

O Rio de Janeiro ferve com bares, restaurantes, músicas populares e peças de teatro. Além disso, os incontáveis pontos turísticos fazem toda a diferença e deixam a cidade ainda mais maravilhosa.

3. Gramado – Rio Grande do Sul

Passagem de ônibus para Gramado

Uma das mais belas cidades brasileiras no inverno, Gramado, no Rio Grande do Sul, pode ser comparada a uma cidade europeia. Com temperaturas próximas aos 10 graus, ruas floridas e gastronomia de dar água na boca, a cidade tem paisagens deslumbrantes e atrações para todas as idades.

Lareira, fondue, vinhos e chocolates são ótimas pedidas para afastar o frio e fazem da cidade um dos melhores destinos no Brasil.

4. Salvador – Bahia

Passagem de ônibus para Salvador

Salvador, mais especificamente o bairro do Pelourinho, também entrou para a lista dos 51 lugares mais bonitos do mundo. Localizado na Bahia, um dos estados mais ricos em história e cultura do país, o bairro transborda charme com suas construções coloridas, ladeiras sinuosas, bares e restaurantes.

O Pelourinho é ponto de encontro entre a arte e seus apreciadores. Próximo de outros pontos turísticos da cidade, o bairro vale a visita, principalmente em datas importantes para os soteropolitanos.

5. Canoa Quebrada – Ceará

Passagem de ônibus para Aracati

A praia de Canoa Quebrada, localizada no município de Aracati, no Ceará, também faz parte do grupo brasileiro que entrou no de ranking de lugares mais bonitos do mundo. A praia, que já foi cenário de filme, é conhecida por suas falésias avermelhadas com cerca de 30 metros de altura acima do nível do mar. Jangadas, mar de água verde e dunas de areia são os protagonistas dessa paisagem de tirar o fôlego.

Já visitou alguma das cidades brasileiras mais bonitas do mundo? Deixe um comentário!

Imagens: Blog RDC Férias, Lopes, Prefeitura Municipal de Gramado, susangoesglobal, Beta Turismo.

assine nosso feed

compartilhar