18 de junho de 2019

6 Lugares para Viajar e Curtir as Férias de Julho

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Com as férias de julho chegando, nada melhor que escolher um destino e sair para aproveitar a folga no meio do ano. Afinal, muitos aproveitam as férias escolares das crianças para descansar e passar um tempo com os pequenos em algum canto do Brasil.

Nesse país de dimensões continentais, o que não faltam são lugares para viajar em julho – e é possível encontrar opções para os mais diversos gostos e bolsos.  

Para os amantes do clima frio, a região sul é perfeita para curtir o inverno. Quem quer fugir do frio deve seguir rumo ao norte e ao nordeste do Brasil. Tem ainda alternativas que ficam no meio termo e comportam soluções amenas e deliciosas!

1. Curitiba, Paraná

Curitiba, Paraná

>> Compre passagens para Curitiba aqui <<

A capital do Paraná é um ótimo destino para quem quer fazer uma viagem em julho e aproveitar as baixas temperaturas do sul do país. A cidade oferece atrações imperdíveis para quem busca por passeios culturais, com diversos teatros e museus interessantes.

Curitiba conta, ainda, com um Jardim Botânico e diversos parques para contemplar a natureza e ter bons momentos em família.

Quem visita a capital nas férias de julho não pode deixar de embarcar, também, no trem que desce até Morretes: uma cidade histórica charmosa e famosa pelo prato típico do estado, o barreado. O passeio serra abaixo inclui vistas deslumbrantes!

2. Blumenau, Santa Catarina

Blumenau, Santa Catarina

>> Adquira passagens para a cidade de Blumenau <<

Um pouco mais ao sul, Blumenau faz parte de uma região conhecida como Vale Europeu.

Trata-se de um conjunto de cidades com forte influência de países da Europa, principalmente da Alemanha. A cidade é conhecida por abrigar a Oktoberfest, festa tradicional que celebra a cultura alemã.

Apesar da comemoração ser realizada em outubro, durante o mês de julho é possível apreciar as construções típicas em estilo enxaimel, a culinária característica e, porque não, uma boa cerveja.  

3. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

>> Conheça Bento Gonçalves com essa passagem de ônibus <<

Quem prefere degustar um bom vinho durante as frias férias de julho na região sul, a dica é conhecer o Vale do Vinhedo, no Rio Grande do Sul.

Uma das principais cidades da região é Bento Gonçalves, que reserva baixas temperaturas, paisagens belíssimas, comidas gostosas e vinho local – produzido artesanalmente.

Por ali, é possível encontrar diversos roteiros turísticos, principalmente aqueles que incluem passeios pela área rural com visitas às vinícolas.

4. Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas, Pernambuco

>> Compre sua passagem para conhecer o Pernambuco <<

Há também quem prefira passar as férias de julho curtindo um calor. Neste caso, Porto de Galinha, em Pernambuco, é uma opção perfeita.

Além de temperaturas mais altas, o visitante irá encontrar um cenário paradisíaco composto por praias de areia branca e piscinas naturais de águas cristalinas. O mar é cheio de vida e abriga peixes coloridos, tartarugas, caranguejos, entre outros animais –  além de enormes recifes de corais.

O local também é ótimo para praticar esportes aquáticos, como mergulho, caiaque, stand up paddle, kitesurf, entre outros.

Para chegar até este paraíso, compre uma passagem para Recife e siga a rota de ônibus ou carro até Porto de Galinhas, que fica a cerca de 50 km da capital.

5. Campina Grande, Paraíba

Campina Grande, Paraíba

>> Adquira passagens para Campina Grande <<

Outro ótimo destino para viajar em julho é a cidade de Campina Grande, na Paraíba. É lá que acontece a maior festa de São João do mundo, que começa em junho e se estende até o mês de julho.

Então, se você gosta de uma boa festança com direito a fogueira, muita dança e comidinhas típicas deliciosas, aproveite as férias de julho para pular São João em Campina Grande.

6. São José dos Campos, São Paulo

São José dos Campos, São Paulo

>> Confira passagens para São José dos Campos <<

Já na região central do país, no sudeste brasileiro, São José dos Campos é também uma boa opção para viajar em julho. Com temperaturas amenas, a cidade fica no interior de São Paulo e é uma boa alternativa para quem quer escapar da agitação das cidades grandes.

Com parques ao ar livre, teatros e outras atrações, o destino também é uma boa pedida para viajar com as crianças.

E você: qual o seu destino preferido para viajar nas férias de julho? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: Needpix.com (rafapinha), Flickr (stephenbuel), Pixabay (nathsegato), Wikimedia Commons, Flickr (Isabella Caetano), Flickr (Pedro Pinto)  

assine nosso feed

compartilhar