7 de março de 2019

Os Melhores Destinos de Natureza no Brasil: Veja as Dicas do Polonês Lukasz Gieranczyk, sócio da Quero Passagem

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Cada brasileiro, com certeza, tem suas dicas e opiniões de quais são os melhores destinos no Brasil para visitar e passear.

De norte a sul, são várias as opções para os mais diferentes tipos de viajantes. E, você sabia que essa preferência também pode ser encontrada entre estrangeiros de diferentes países do mundo?

Um exemplo disso é o polonês Lukasz Gieranczyk, sócio da Quero Passagem, que morou no Brasil desde a infância até a faculdade e hoje vive em Amsterdã, na Holanda.

Segundo ele, em entrevista para a Folha de São Paulo, o Brasil é um país com uma das maiores diversidades turísticas no mundo todo – e é claro que ele também tem seus lugares preferidos por aqui!

Conheça agora quais são os melhores destinos de natureza no Brasil na visão deste polonês apaixonado pelo país.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Lago cristalino em Bonito - MS

Confira aqui as melhores passagens rodoviárias para Bonito

Se você gosta de aventura e ainda não sabe para onde viajar no Brasil, não pense duas vezes para escolher Bonito como um dos destinos.

O local surpreende logo de cara pela sua ótima estrutura: guias supercapacitados para atender todos os visitantes, além das várias opções de hospedagem que podem ser encontradas por lá.

Uma das principais dicas de viagem no Brasil dada por Lukasz é o passeio de flutuação pelo rio Sucuri, onde é possível aproveitar as águas cristalinas e nadar tranquilamente perto dos peixes e corais.

Foz do Iguaçu – Paraná

Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu

Compre passagens aéreas baratas para Foz do Iguaçu

Um destino clássico no Brasil, a Terra das Cataratas não poderia ficar de fora da lista.

Para Lukasz, a vista das Cataratas do Iguaçu já é um programa incrível, mas a caminhada pelas trilhas e passeio de barco Macuco Safari (localizado dentro do Parque Nacional) dão um toque ainda mais especial.

Outra dica é aproveitar e conhecer o Parque das Aves. Localizado há poucos metros do Parque Nacional, o local é considerado o maior parque das aves da América Latina e possui cerca de mil aves de mais de 200 espécies brasileiras, além de outros exemplares exóticos.

Além disso, a estrutura da cidade de Foz do Iguaçu é considerada um exemplo: ótimos restaurantes, shoppings e hospedagem de várias categorias podem ser encontradas com muita facilidade.

Outras opções de passeios em Foz do Iguaçu:

– Itaipu Binacional

– Marco das Três Fronteiras

– Mesquita Muçulmana

– Templo Budista

– Compras no Paraguai

– Jantar na Argentina

Amazônia – Amazonas e Pará

Boto no Rio da Amazônia, na cidade de Novo Airão

Encontre aqui passagens aéreas para Manaus por ótimos preços

A maior floresta do mundo é destino certo para quem gosta de natureza. Começar a viagem por Manaus e visitar o Museu da Amazônia, na capital do Amazonas, é uma ótima dica para ter noção do tamanho e da imensidão da Floresta Amazônica.

De lá é possível fazer um passeio de barco até o Novo Airão, onde existem opções de acampamento no meio da floresta.

Para os mais curiosos, conhecer fazendas de seringueiras e comunidades locais pode ser uma ótima experiência fora da rota turística.

>> Veja também: Os Melhores Destinos da Região Norte que Você precisa Conhecer!

Que tal aproveitar a viagem e passear também por Belém, Santarém e Alter do Chão? A rota é perfeita para conhecer uma das culinárias mais ricas e diversificadas do país!

E aí, gostou das dicas sobre os melhores destinos de natureza no Brasil, segundo o Lukasz? Compartilhe com a gente os seus lugares preferidos também!

Imagens: Unsplash (Colter Olmstead), Pixabay (Werni), Flickr (Ana Claudia Jatahy – MTur)

assine nosso feed

compartilhar