10 de dezembro de 2018

Conheça os Melhores Lugares para Viajar no Brasil em Dezembro

Por: 

Quero Passagem

Bandeira do Brasil hasteada

Visitar destinos internacionais como Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha é o desejo de muitos turistas brasileiros. Mas aqui mesmo, no Brasil, é possível fazer viagens tão atraentes quanto viajar para o exterior.

De norte a sul, de leste a oeste, aqui você desfrutará de diferentes paisagens e atrações que encantam turistas do mundo inteiro. Praias, cachoeiras, dunas, lagoas, parques, cidades históricas e muita cultura. Esse é o pacote completo da nossa terra. E no fim de ano, as atrações são ainda mais variadas.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os melhores lugares para viajar no Brasil em dezembro! Confira com a gente! 🙂

Morro do Pai Inácio, Chapada Diamantina – Bahia

Morro do Pai Inácio

Com 1.120 metros de altitude, o Morro do Pai Inácio é uma ótima pedida para quem curte trilhas e belas paisagens. Para chegar até o topo, é preciso encarar uma subida íngreme de até 300 metros, mas a vista compensa todo o esforço.

Do alto, se enxerga as principais formações da chapada, como o Morro do Camelo, o Morrão e o Três Irmãos.

Praia do Aventureiro, Ilha Grande – Rio de Janeiro

Praia do Aventureiro

Compre aqui sua passagem de ônibus para Angra dos Reis

Angras dos Reis já é famosa entre as principais cidades litorâneas do Brasil e a Praia do Aventureiro se destaca entre as mais belas do país.

Por ser uma vila de pescadores, a área é protegida como Reserva Biológica. Além disso, não há luz elétrica, pousadas ou sinal de internet. A única opção é acampar mediante cadastro prévio e reserva de embarcação para chegar até a ilha.

Em dias de mar agitado, boas ondas se formam, criando o cenário perfeito para surfistas que buscam se isolar, focando na concentração necessária para treinar o esporte.

Cânion do Xingó – Sergipe

Cânion do Xingó

Considerado como um dos passeios mais bonitos do estado de Sergipe, no Cânion do Xingó: andar de escuna ou catamarã pelas águas do Rio São Francisco, com direito a banho de água fresca.

Além disso, é aproveite para praticar stand up paddle em águas tranquilas e esverdeadas. Para quem gosta de escalada, uma boa opção é praticar rapel pelos paredões do cânion.

Pelourinho, Salvador – Bahia

Pelourinho

Confira aqui passagens aéreas baratas para Salvador

Voltando para a Bahia, aqui se encontra um dos mais imponentes patrimônios histórico do Brasil. Recomenda-se visitar o Pelourinho às terças-feiras, pois nesse dia acontece a missa ao som do batuque na igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Ao visitar o Pelourinho, não deixe de fazer as visitações aos casarões conservados dos séculos 17 e 18, são encantadores!

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu

Já pensou tomar café da manhã no Brasil, almoçar no Paraguai e jantar na Argentina? Isso é viável em Foz do Iguaçu, no Paraná. É o terceiro destino mais visitado por turistas estrangeiros a lazer no Brasil.

Para lavar a alma, conheça uma das 7 novas maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu! Outra dica é visitar a grandiosa Itaipu Binacional, a maior usina hidrelétrica do planeta em geração de energia!

>> Leia também 9 Dicas Simples para Economizar em Viagens na Alta Temporada

Praia do Gunga, Barra de São Miguel – Alagoas

Praia do Gunga

Um dos mais famosos cartões-postais de Alagoas não ficaria fora da lista com os melhores lugares para passar o ano novo. A Praia do Gunga é o lugar ideal para quem procura relaxar em águas calmas ou busca ação e aventura com os passeios de buggy e esportes aquáticos.

Pra quem gosta de belas paisagens, um mirante dá boas-vindas para todos os visitantes, com uma vista panorâmica da praia, tirando o fôlego de qualquer um!

Centro Histórico de Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto

Passagens de ônibus para Ouro Preto a partir de R$149

Berço de vários artistas famosos do barroco brasileiro, Ouro Preto é uma das principais cidades brasileiras no quesito construções históricas. O Centro Histórico é, inclusive, tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado

Muitos dizem que Gramado é um pedaço da Europa em pleno território brasileiro. E o cenário faz jus à referência. Por lá, é possível encontrar morros, montanhas, clima ameno e muito vinho. No fim do ano, o evento Natal Luz toma as ruas da cidade com desfiles, música e decoração de Natal.

E aí, curtiu nossa lista com os melhores destinos para ir em dezembro? Tem alguma outra dica? Conte pra gente nos comentários! 😉

Imagens: Sérgio Souza (Unsplash), João Tzanno (Unsplash), Luis Régis (Flickr), Ligia Teles (Flickr), Gabi Spack (Unsplash), Felix Cunha (Flickr), Picmais (Flickr), Luis Neri (Flickr), Pablo Soares (Flickr).

assine nosso feed

compartilhar