9 de dezembro de 2016

Onde Passar o Natal e Réveillon: 8 Destinos Incríveis para o Fim de Ano

Por: 

Quero Passagem

Categorias

As festas de Natal e Ano Novo são tradicionais e esse é o momento ideal para descansar e renovar as energias para o ano que vai começar. Melhor ainda se puder combinar tudo isso em uma agradável viagem.

Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas de lugares para visitar no Natal e onde passar o Réveillon com muita alegria e diversão, para começar 2018 renovado e cheio de alegria! Confira!

Lugares para Passar o Natal

Curitiba – Paraná

Passagem de ônibus para Curitiba

A capital paranaense tem uma programação especial na época de fim de ano, mostrando-se um dos melhores lugares para passar o Natal no Brasil.

As ruas e construções ganham a iluminação de luzes natalinas coloridas, contribuindo para deixar o clima de Natal ainda mais presente na cidade.

Um dos eventos mais tradicionais da cidade é a apresentação de um coral com mais de 100 crianças nas janelas decoradas do Palácio Avenida, no centro da cidade. Em 2017, o espetáculo pode ser assistido todas as sextas, sábados e domingos, do 1º até 17 de dezembro, às 20h30.

Além disso, o Natal em Curitiba também conta com feiras, exposições, diversas apresentações nos parques da cidade e até a Casa do Papai Noel.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Passagem de ônibus para Petrópolis

Na cidade de Petrópolis, o fim de ano é sempre uma grande festa!

Além da tradicional iluminação natalina – com mais de 2 milhões de lâmpadas enfeitando a cidade – e uma árvore de Natal com 15 metros de altura, ainda estão previstos grandes shows para o final de 2017, com nomes como Padre Fábio de Melo, Maria Rita e Fernanda Abreu.

Mas, as atrações não param por aí. O Natal de Petrópolis ainda conta com uma linda Casa do Papai Noel, apresentações de corais, feiras, desfiles e celebrações voltadas para o público infantil.

Então, para quem deseja um fim de ano agitado e com muitas atividades, vale a pena visitar Petrópolis.

Campos do Jordão – São Paulo

Passagem de ônibus para Campos do Jordão

Campos do Jordão é encantadora e fica ainda mais charmosa na época do Natal. O clima mais ameno da cidade é perfeito para criar uma atmosfera mágica. Além da decoração caprichada que encanta visitantes de todas as idades, a “Vila de Natal” – com uma Casa do Papai Noel – faz a alegria das crianças que passam por ali.

Além disso, o município conta com shows gratuitos, chalés decorados e várias atrações durante a temporada.

Gramado & Canela – Rio Grande do Sul

Passagem de ônibus para Gramado

Entre os principais lugares para passar o Natal no Brasil estão as cidades da Serra Gaúcha, que capricham na decoração natalina durante meses. Em Gramado, o “Natal Luz” conta com mais de 500 apresentações como shows, peças teatrais e um grande desfile de Natal repleto de surpresas.

Na cidade vizinha, Canela, não é diferente. O “Sonho de Natal” oferece diversas atrações, como apresentações e espetáculos incríveis que agradam todas idades.

Onde Passar o Réveillon?

Maragogi – Alagoas

Passagem de ônibus para Maragogi

Quer coisa melhor do que começar o ano em um lugar paradisíaco?

Por isso, o distrito de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é uma excelente opção de onde passar o Réveillon. Com piscinas naturais de águas cristalinas e praias que estão classificadas entre as mais bonitas do mundo, o local oferece uma virada de ano imperdível.

A festa da virada fica por conta dos resorts da região, que oferecem uma estrutura incrível, com direito a gazebo, lounge e boat party. No último dia de 2017, a cidade contará com um show da banda Nação Zumbi.

Mas, para quem preferir, é possível ficar em uma pousada ou casa alugada na cidade e aproveitar o visual sensacional da região de forma mais reservada.

Ilhabela – São Paulo

O litoral paulistano também reserva ótimas opções para aproveitar o Réveillon 2018. A cidade de Ilhabela, no norte do estado, possui praias lindas e promete muita festa e agito para a virada do ano.

Em seus 36 km de praias, há diversas opções de atrações para curtir o final de ano, além de animadas celebrações em resorts da região.

Um dos destaques é a festa de Réveillon que acontece na praia da Feiticeira. Na virada para 2018, a comemoração terá o tema cultura cigana, com decorações e culinária no estilo temático, além de open bar de bebidas, para garantir que não falte nada durante uma das comemorações mais esperadas do ano.

Para chegar até a ilha, é preciso fazer uma travessia de balsa, a partir da cidade de São Sebastião.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Passagem de ônibus para o Rio de Janeiro

Para quem ainda não sabe onde passar o Réveillon, não pode dispensar essa opção. Entre os melhores destinos do Brasil em qualquer época do ano, o Rio possui diversas festas e atrações diferentes cheias de alegria para a virada do ano.

A festa oficial acontece em Copacabana, com a tradicional queima de fogos que toma conta da praia à meia noite do primeiro dia do ano. Além disso, o evento possui três palcos com atrações musicais nacionais de diferentes estilos e vários telões espalhados para quem não conseguir ficar pertinho do palco.

Para quem não curte espaços lotados, opções como festas de Réveillon em hotéis e clubes são boas alternativas para animar a noite da virada.

Florianópolis – Santa Catarina

Passagem de ônibus para Florianópolis

O “Réveillon dos Sonhos”, em Florianópolis, é um dos mais bonitos do Brasil. A atração principal é a queima de fogos ao fundo do cartão postal da cidade – a Ponte Hercílio Cruz. Além disso, um grande palco abriga diversas atrações durante toda a noite para animar os visitantes.

O que não falta em Florianópolis são opções para o Réveillon. Várias festas prometem atrações especiais para essa noite, com shows pirotécnicos, música e muita alegria. Entre os mais conhecidos está o Réveillon Jurerê e a celebração do Costão do Santinho. Além disso, a cidade possui dezenas de praias para quem não abre mão de “pular as 7 ondas”.

Com essas opções incríveis dá para aproveitar muito o Natal e o Réveillon e começar o ano com as energias renovadas e livre de estresse.

Qual o seu destino preferido para passar o Natal e Réveillon? Conte para gente!

Imagens: Sesc Paraná,  Veja Rio, Visite São Paulo, Natal de Luz, Maceió, Blog do CPV, Jaque Viagens, Eduardo Valente/AGP.