16 de setembro de 2016

Dicas de Como Organizar uma Viagem de Ônibus com Múltiplos Destinos

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Já pensou em aproveitar ainda mais a sua viagem de férias? É comum planejarmos uma viagem com apenas um destino e fazer uma programação completa para desfrutar ao máximo da cidade que visitaremos. Mas, e se fosse possível usufruir ainda mais desse momento e conhecer também outros lugares?

O Brasil é um país enorme e rico em belezas. Entre a cidade de partida e o destino final, há um mundo e possibilidades para explorar e conhecer. Então por que não aproveitar para apreciar lugares diferentes e enriquecer a experiência da viagem? A ideia é se beneficiar do trajeto, conhecendo e desfrutando de cidades bonitas e interessantes que passam despercebidas quando estamos focados em apenas um destino.

Para isso, o blog da Quero Passagem reuniu algumas dicas de como organizar uma viagem com múltiplos destinos. Confira!

Visitar Cidades que Fazem Parte da Rota do Destino Final

mapa-viagem-multiplos-destinosO primeiro passo para planejar uma viagem com múltiplos destinos é pegar um mapa (pode ser o Google Maps) e encontrar quais são as cidades que ficam no trajeto – ou próximas a ele – entre o local de partida e o destino final. É provável que você encontre destinos conhecidos – ou até mesmo algum que já havia pensado em visitar – então, essa pode ser a oportunidade.

Vamos usar um exemplo: saindo de São Paulo com destino a Florianópolis, é possível planejar uma parada em Curitiba, passear pelos lindos parques da capital paranaense e até fazer o famoso passeio de trem até a cidade de Morretes, de onde não se pode sair sem experimentar o típico prato da culinária local: o barreado.

morretes-paranaSeguindo viagem, e já entrando no estado de Santa Catarina, diversas praias fazem parte da rota antes de chegar à capital catarinense. Fazer um tour pelo litoral parece interessante durante o verão, não é mesmo? São várias as opções e é possível escolher algumas ou passar por todas, como por exemplo Piçarras, Bombinhas, Balneário Camboriú, Itapema, etc.

balneario-camboriu-santa-catarinaConectar Destinos que não Possuem Passagem de Ônibus Direta

Outro desafio que você pode encontrar ao fazer uma viagem é na hora de comprar a passagem de ônibus. Em alguns casos, não existe viagem direta da cidade de partida até o destino final. Uma solução é fazer uma conexão em uma cidade pelo caminho e, de quebra, aproveitar para visitar outro destino.

Quer um exemplo? Se você está saindo de Curitiba e deseja ir a Fortaleza, no Ceará, é necessário pegar outro ônibus em outra cidade, já que não há passagem de ônibus que vá direto até o destino final. Nossa dica é fazer uma conexão no Rio de Janeiro – que fica entre as duas capitais – e aproveitar para conhecer a cidade maravilhosa.

Em um ou dois dias é possível explorar e curtir bastante visitando o Cristo Redentor, que foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, andar de teleférico no Pão de Açúcar e pegar uma praia em Copacabana, Ipanema ou na Barra da Tijuca. Também não faltam opções para um turismo cultural, pois a cidade possui diversos museus e teatros bem interessantes.

Depois de desfrutar um pouquinho do Rio, é hora de seguir para Fortaleza e curtir um pouco do nordeste brasileiro.

cristo-redentor-rio-de-janeiroCom um pouco de planejamento, é possível desfrutar ainda mais de uma viagem, conhecer novos lugares e voltar para casa com mais experiências e lembranças na mala. No site da Quero Passagem, você encontra passagens de ônibus para diversas cidades do Brasil, com vários destinos que podem ser o ponto de partida para você organizar sua próxima viagem.

Você já fez uma viagem com múltiplos destinos? Conta para nós a sua experiência!

Imagens: Google, Morretes, Prime Construtora, Shauntmax.

assine nosso feed

compartilhar