12 de janeiro de 2022

Parabéns Belém por seus 406 anos!

Por: 

Quero Passagem

Belém completa 406 anos de fundação no dia 12 de janeiro e a cidade entra em clima de festa com diversas festividades e celebrações. Todos sabem que a capital do Pará é uma das cidades mais interessantes do Brasil e poderíamos começar falando sobre os principais pontos turísticos, mas a verdade é que se deliciar com a culinária do Pará é quase unanimidade, já que os ingredientes inusitados já é uma grande viagem. Açaí, tucupi, jambu são alguns deles.

Parabéns Belém por seus 406 anos!

A Quero Passagem listou alguns lugares para você se aprofundar na cultura local. Confira:

Mercado-Ver-O-Peso

Não é à toa que maior mercado a céu aberto da América Latina é uma mistura de aromas, cores e sabores. Que tal experimentar comidas diferentes e cair numa profundeza cultural do Pará, ainda dá para acompanhar a chegada dos barcos cheios de mercadorias. Vale realmente a pena a visita durante uma tarde.

Basílica Nossa Senhora de Nazaré

Erguida em 1909, a Basílica Nossa Senhora de Nazaré é o santuário mais importante para o Estado, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Todo ano, durante as festas do Círio de Nazaré, é um dos maiores eventos religiosos do país e recebe turísticas e fiéis de todos os lugares.

Estação das Docas

A Estação das Docas era o antigo porto de Belém construído no século XIX, hoje em dia ela foi completamente restaurada e funciona como complexo turístico e gastronômico. À beira da Baía do Guajará, um dos maiores destaques do lugar é o pôr do sol, inesquecível, visto de seu calçadão.

Mangal das Garças

Área revitalizada da cidade que espelha a natureza de diferentes regiões da flora paraense. O complexo paisagístico conta com a presença de aves da região, um grande lago central, além de possuir espaços para descanso com toda infraestrutura, um borboletário e um mirante com vista para todo o parque.

Belém é uma cidade cheia de encantos e merece ser desbravada. A Quero Passagem conta com passagens imperdíveis especialmente para você!

PASSAGEM DE MARABÁ PARA BELÉM PASSAGEM DE TERESINA PARA BELÉM

assine nosso feed

compartilhar