22 de novembro de 2021

Parabéns Niterói! Porque conhecer a cidade fluminense

Por: 

Quero Passagem

Niterói vai completar 448 anos nesta segunda-feira (22) e após uma lacuna de um ano sem festa presencial por conta da pandemia, o aniversário de Niterói, contará com uma agenda cultural repleta de peças e shows gratuitos.

Parabéns Niterói! Porque conhecer a cidade fluminense A cidade com diversos pontos turísticos é incrível, atrai todos os anos milhares de visitantes em razão de suas diversas atrações naturais, culturais e arquitetônicas.

Banhada pela Baía de Guanabara e pelo Oceano Atlântico, ela conta com cerca de 500 mil habitantes e dispõe de uma vida cultural forte. Além de oferecer, em quase todo o seu território, as melhores paisagens, desenhadas por montanhas e áreas verdes.

Aqui, a Quero Passagem irá listar alguns pontos turísticos para você conhecer a cidade fluminense:

Caminho Niemeyer

Esse é o primeiro ponto turístico a aparecer na lista do que fazer na cidade de Niterói. O conjunto arquitetônico e cultural se estende desde o Centro de Niterói até o bairro de Icaraí. O complexo concentra edificações belíssimas desenvolvidas pelo arquiteto brasileiro mais consagrado mundialmente, Oscar Niemeyer.

Ilha de Boa Viagem

Situada próximo ao Museu de Arte Contemporânea, a ilha fica aberta ao público somente as sextas, sábados, domingos e feriados. No local você encontra a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, uma igrejinha construída no século XVII. Além de ruínas de um antigo forte também podem ser vistas na ilha. Ideal para quem procura natureza e uma bela vista.

Complexo dos Fortes

As fortificações militares do município despertam curiosidades em grande parte das pessoas que viajam para o Rio de Janeiro. O Complexo dos Fortes em Niterói é um lugar que leva o turista a presenciar a história do país misturada a belezas naturais e arquitetônicas.

Já preparou as malas para conhecer curtir o aniversário de Niterói e conhecer a cidade? A Quero Passagem dispõe de trechos incríveis com as melhores passagens de ônibus. Confira!

assine nosso feed

compartilhar