12 de agosto de 2021

Parabéns Teresina! Porque conhecer a capital do Piauí

Por: 

Quero Passagem

A capital do Piauí, Teresina, ganhou esse nome em homenagem a Imperatriz Teresa Cristina e seu aniversário é celebrado hoje, dia 16 de agosto.

  Parabéns Teresina! Porque conhecer a capital do Piauí

A cidade foi primeira do país a ser planejada, com ruas retas em linhas paralelas até o rio Poti. Ela é a única capital do nordeste que não é banhada pelo mar, apenas por dois rios. Além da ampla área de natureza, sua segurança é de orgulhar.

Está nos seus planos viajar de ônibus para Teresina? Você vai se surpreender com as atrações que ela reserva.

Complexo da Ponte Estaiada

Esse é o ponto turístico da cidade mais bem avaliado pelos visitantes, sendo um dos seus principais cartões-postais: o Complexo Turístico Ponte João Isidoro França. Durante o dia, o lugar reserva uma vista privilegiada 360º de todo o município em seu mirante, já a noite, ela recebe uma iluminação especial, onde se pode tirar fotos maravilhosas.

Encontro dos rios

Cercada pelos rios Parnaíba e Poti. Visitar o encontro destes rios é um dos pontos interessantíssimos. Há o Parque Ambiental Encontro dos Rios localizado no bairro Poti Velho e permite a bela visão do encontro dos rios, com dois mirantes disponíveis no parque, além de fomentar a cultura teresinense com artesanato, produtos alimentícios regionais, restaurantes, trilhas e pontos de pesca.

Museu do Piauí

O museu foi fundado em 1934, onde ocorreu diversas mudanças e revitalizações e hoje em dia funciona a todo vapor na preservação da memória do Estado. Lá você pode encontrar aproximadamente 7 mil peças que narram a história do Piauí. Fósseis e artefatos, como machados primitivos, louças e porcelanas antigas, moedas, arco e flecha. Há também quadros e mobília do século XIX, ideal para uma visita cultural.

Palácio de Karnak

Sede do Poder Executivo do Estado, o edifício em estilo neoclássico guarda características gregas e romanas, e chama atenção pela arquitetura e leva este nome devido a uma região da cidade egípcia de Tebas, o bairro Karnak. O lugar foi construído no século XIX e contém um belo jardim e um lago.

Teresina é cheia de encantos e merece ser desbravada. A QueroPassagem conta com passagens imperdíveis especialmente para você!

assine nosso feed

compartilhar