3 de fevereiro de 2014

Passeios de bicicleta em São Paulo

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Estar na maior cidade do Brasil às vezes pode ser muito estressante. Tanto os moradores quanto os turistas podem usufruir de várias atividades que tranquilizam até mesmo depois de um longo dia de trabalho. Os passeios ciclísticos, por exemplo, estão entre uma das atividades mais praticadas na capital paulista. Conheça agora, aqui no blog da Quero Passagem, onde fazer passeios de bicicleta em SP com muita tranquilidade.

– Parque do Ibirapuera

5,5 quilômetros de chão exclusivos para os amantes do ciclismo. No local há também a opção de alugar uma bike. Todos podem aproveitar, pois existem modelos para crianças e adultos, além de triciclos. Por 5 reais, no portão 4, todos os visitantes podem aproveitar o espaço de segunda a domingo, das 7h às 20h.

Passeios de bicicleta em Sao Paulo

– Parque das Bicicletas

Um dos parques mais exclusivos para ciclistas de toda a capital. Ao longo dos 1.600 metros de ciclovia, até quem tiver problemas com o pneu da bike pode se sentir em casa, por conta das bombas de ar disponíveis para todos. O mesmo vale para quem precisa se refrescar com os umidificadores. Para as crianças: aprendizagem divertida com uma área para educação no trânsito. Também há local para aluguel de bicicletas.

– Ciclovia Rio Pinheiros

Com 14 quilômetros da faixa laranja paralela ao trecho das estações de trem que vão da Vila Olímpia à Jurubatuba, a ciclovia Rio Pinheiros é muito utilizada pelos moradores da região. Porém, neste local é preciso ficar atento a uma atração inesperada: as capivaras que habitam as margens poluídas do Rio. A ciclovia funciona das 5h30 às 19h15 durante o verão, já no resto do ano, das 6h às 18h15. Para quem curte um domingo mais radical, a dica é que nesse dia é possível pegar a ciclofaixa até o Parque do Povo.

– Parque do Carmo

Um pouco diferente da Ciclovia Rio Pinheiros, o Parque do Carmo disponibiliza para os visitantes 8.200 metros de extensão. Além disso, por lá se encontra também tudo o que é preciso para curtir um dia saudável: churrasqueiras, campos de futebol, lagos, quiosques, playground e o Museu do Meio Ambiente.

Parque do Carmo

Curtiram? Agora é só pegar a bike e se divertir por Sampa!

Imagens: Tumblr, Eu Vou de Bike.

assine nosso feed

compartilhar