10 de março de 2017

Turismo Gastronômico: Os Melhores Destinos para Conhecer a Culinária Brasileira

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Para quem gosta de comer bem, o turismo gastronômico é uma das melhores formas de conhecer o Brasil. O país é extenso e rico não somente em belezas naturais e lindas arquiteturas das cidades históricas, mas também pela diversidade cultural e gastronômica.
Para te auxiliar nessa decisão difícil, separamos 5 entre os melhores destinos gastronômicos do Brasil. Confira!

Manaus\AM

x-caboquinho

Passagem de ônibus para Manaus

Destino ideal para um turismo gastronômico pela culinária típica brasileira. Os pratos são feitos com ingredientes que não podiam ser mais tradicionais, extraídos diretamente da Floresta Amazônica. Entre as especiarias estão as castanhas, guaraná, taperebá, cajá, tucurumã, cupuaçu e o açaí, que é normalmente servido como acompanhamento de comida salgada.
Como você pode perceber, Manaus é um dos destinos gastronômicos mais exóticos do Brasil. Além dos frutos saborosos, dos quais são preparados sucos e sorvetes, outra comida típica deliciosa do local vem dos rios da região: os peixes. Pirarucu, Tambaqui e Tucunaré estão entre os mais apreciados.

Experimente também os pratos Tacacá e o sanduíche de tucumã, também conhecido como X-caboquinho.

Salvador\BA

caruru

Passagem de ônibus para Salvador

O Nordeste também reserva deliciosas iguarias para um saboroso turismo gastronômico. Com forte influência da cultura africana, Salvador possui um cardápio “arretado” e rico em pimenta. Acarajé, Vatapá, Bobó de Camarão e Beiju estão entre os pratos principais da região.
Outra característica típica da culinária regional é a utilização do azeite de dendê, que também pode ser encontrado em pratos como o Caruru, feito com quiabo, amendoim e camarão seco ou o caldo de Sururu, um pequeno marisco.

Ouro Preto\MG

frango-com-quiabo

Passagem de ônibus para Ouro Preto

Na região Sudeste do país está um dos destinos gastronômicos mais conhecidos e apreciados de todo o Brasil: a comida mineira. Em Ouro Preto, os saborosos pratos tradicionais ganham o tempero especial da beleza cultural e histórica, além da simpatia do povo da região.
Pão de queijo, doce de leite, frango com quiabo e tutu estão entre as principais iguarias da região e imperdíveis para um turismo gastronômico pelo Brasil.

São Paulo\SP

sainduiche-mortadela

Passagem de ônibus para São Paulo

São Paulo não pode ficar de fora dos principais destinos gastronômicos do Brasil, sendo uma opção para experimentar pratos de diferentes lugares do país e do mundo em um só local. Além de restaurantes renomados, frequentemente são realizadas feiras que servem especiarias para diferentes gostos e bolsos.
Mas, para quem está fazendo turismo gastronômico por São Paulo, não deve deixar de experimentar o famoso e tradicional sanduíche de mortadela do mercado municipal.

Porto Alegre\RS

churrasco-gaucho

Passagem de ônibus para Porto Alegre

O Sul do país também não fica para trás quando o assunto é turismo gastronômico. Com o tradicional churrasco gaúcho, Porto Alegre é um dos principais destinos para os amantes de uma carne saborosa. Além disso, o Chimarrão e o Arroz Carreteiro também são típicos da região.
Para sobremesa, experimente o popular Sagu – com o delicioso aroma do vinho tinto – e o Arroz Doce e Ambrosia.

Qual é o seu destino preferido para fazer turismo gastronômico no Brasil? Conte para a gente!

Imagens: Em Tempo, Dudu Gontijo, Conheça Minas, Jornal Porta Leste, Zero Hora.

assine nosso feed

compartilhar