20 de maio de 2020

Turismo Nacional se prepara para superar crise

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Considerado um dos setores mais afetados pelo COVID-19, o Turismo Nacional já faz planos para recuperar o tempo perdido. Uma das expectativas é de que os feriados prolongados que ainda serão comemorados no final do ano, durante a alta temporada, possam movimentar a economia. O impacto que o Coronavírus casou, abrange empresas e agências de transportes rodoviários, aéreas e marítimos, rede hoteleira e especialmente, serviços que dependem exclusivamente de grande circulação e interação de pessoas. Juntas, as empresas já registram um prejuízo de mais de R$ 12 bilhões só na segunda metade de março, quando o vírus de fato, começou a invadir o país.

O que esperar do futuro?

Tudo indica que a reabertura do comércio e de serviços voltados ao setor turístico no Brasil, ocorra gradativamente. Com exceção dos grandes shows e eventos que só deverão acontecer no ano que vem. A tendência de que já tem se confirmado desde março é que a maioria das viagens rodoviárias serão domésticas, conforme confirma o site Quero Passagem. Isso contribui para o fortalecimento do turismo regional e incentivo para novas oportunidades locais.

Descontos e promoções. É disso que a gente gosta!

Chegou a hora boa este post, não é mesmo? (risos). Se tem uma coisa a se comemorar nessa pandemia chata, são os descontos que dá para descolar. Em São José dos Campos, mais precisamente no distrito de São Francisco Xavier dará para garantir a reserva em pousadas, restaurantes e até mesmo lojas, usando um voucher solidário com 20% em todos esses serviços. A ação foi criada por empresários da cidade.

Outra dica super maneira são as promoções de agências como a CVC, que estão oferencendo a viagem dos sonhos, pela metade do preço. Pelo que pesquisamos, tem opções para conhecer a Argentina, por menos de R$ 1 mil, incluindo a viagem aérea e quatro diárias de hotel. Estão inclusos na lista, paradas no Chile e viagens nacionais para Foz do Iguaçu e o parque do Beto Carrero Word.

assine nosso feed

compartilhar