21 de outubro de 2019

Uma cidade, 3 países. Por que você deveria conhecer Foz do Iguaçu?

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Foz do Iguaçu é a segunda cidade mais procurada por turistas estrangeiros que vêm ao Brasil. Em 2019, o lado brasileiro das cataratas já recebeu mais de 1 milhão de turistas, o que aponta um aumento de mais de 6% em relação ao ano anterior. 

Os números não mentem e não é à toa que o destino do Paraná é um dos mais visitados do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Repleto de belezas naturais e quedas d’água impressionantes, existem muitos motivos para você visitar Foz do Iguaçu, e um deles é que você pode conhecer 3 países em apenas uma viagem.

Somando 275 quedas distribuídas ao longo de cerca de 3 km do Rio Iguaçu, as Cataratas formam o Parque Nacional do Iguaçu, considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. No entanto, além disto você pode conhecer outras atrações, como o Parque das Aves – que abriga centenas de espécies de aves do mundo inteiro; a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das 3 fronteiras, onde é possível ver o encontro de 3 países a poucos metros de distância. 

 

Localizado no encontro dos rios Iguaçu e Paraná, de lá você pode avistar parte da Argentina e do Paraguai e ainda de quebra assistir a um incrível show de luzes durante à noite – no lado brasileiro. Recentemente revitalizado, a atração conta um pouco da história do Brasil, já que o passeio inclui a projeção de um vídeo sobre a história da região, além de ser possível visitar construções inspiradas nas Missões Jesuíticas.

O Marco das 3 fronteiras fica em uma área repleta de bares e restaurantes e, em cada um dos países há um obelisco nas cores nacionais. Foz do Iguaçu é natureza exuberante, mas também é história e cultura. Um dos lugares mais incríveis do Brasil, que precisa entrar para sua lista de viagens a fazer!

> Encontre passagens para Foz do Iguaçu clicando aqui!

assine nosso feed

compartilhar