11 de dezembro de 2015

4 dicas para viajar de ônibus em família com segurança

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Inquietos, barulhentos e inconsequentes. Os filhos podem tornar uma viagem dos sonhos em um verdadeiro pesadelo tanto para os pais e responsáveis, quanto para quem viaja na poltrona ao lado. Quer saber o que fazer para que sua viagem em família seja mais confortável e segura, seguindo algumas dicas simples e práticas?
Então acompanhe uma lista com cinco itens que nós selecionamos para você:

1 – Horário da Viagem
Seu filho dorme com facilidade e não é “chorão”? Então prefira viajar de ônibus ou avião durante a noite. As viagens noturnas proporcionam um ambiente favorável para que os baixinhos relaxem e durmam a maior parte da viagem. Por outro lado, isso pode significar um problema, caso as crianças façam barulho e chorem com frequência em praticamente todo o trajeto, ainda mais durante a noite, em que todos os passageiros fazem silêncio para descansar. Pense nisso!

Viagem de ônibus com a família

Viagem de ônibus com a família

2 – Bagagem
Além dos remédios, fraudas e lenços, não se esqueça de levar alguns brinquedos, revistas em quadrinhos e qualquer outro item que possa entreter a criança enquanto ela viaja.

3 – Saúde
Quer evitar problemas e viajar numa boa? Então só saia de casa na companhia de seus filhos se eles estiverem sadios. Se estiverem com problemas de saúde é melhor adiar o embarque. Procure orientação médica e vá ao pediatra antes de viajar para se certificar de que está tudo bem.

4 – Alimentação
Tome cuidado com as paradas de ônibus e as comidinhas dentro do veículo. Quer uma dica? Se puder, evite tudo isso. Comer dentro do ônibus é muito desagradável, além de deixar as crianças mais expostas a uma indisposição intestinal, você não quer isso né? A combinação de chocolates e refrigerantes também não é bem-vinda, já que pode deixar os baixinhos mais agitados. Se a viagem for longa, o melhor é alimentá-los com lanches, frutas e outros alimentos que estejam habituados. Resumindo, o ideal é comer menos e beber mais. Dê mais água e hidrate-os.

Tem alguma sugestão para nos contar? Dê sua opinião sobre o tema em nossos comentários.

assine nosso feed

compartilhar